Clássico da Semana: “O Bom Rebelde” de Gus Van Sant

GWH

Se há algo que não falta neste mundo são filmes. Mas bons filmes, já é outra história. No entanto, “O Bom Rebelde” de Gus Van Sant é um daqueles que te vai encher as medidas.

Will Hunting (Matt Damon) é um rapaz muito inteligente, com um grande capacidade intelectual acima da média. No entanto, trabalha numa universidade não como estudante mas como empregado de limpeza, e desperdiça as suas potencialidades passando os dias no bar local ou então na esquadra de polícia.

MV5BMjE4NTcwMjU3MF5BMl5BanBnXkFtZTgwODE1MTAwMjE@. V1

Após resolver um problema matemático com um nível de dificuldade elevado, supostamente atribuído aos alunos da faculdade, este desperta o interesse do professor Lambeau (Stellan Skarsgård), que faz de tudo para saber quem ele é. No entanto, Will é preso por espancar um homem, mas Lambeau sabendo das suas capacidades, decide libertá-lo com uma condição. Will tem que ajudar o professor a resolver alguns problemas e inclusive frequentar um psicólogo. Após uma série de consultas e tentativas falhadas, Will conhece Sean McGuire (Robin Willians) que todos esperam que o ajude com os seus problemas de atitude.

MV5BMTYwODI3MzczNl5BMl5BanBnXkFtZTcwMTY5MjU0NQ@@. V1 SY1000 CR0015041000 AL

O argumento do filme “O Bom Rebelde” foi elaborado pelos dois atores integrantes do filme – Matt Damon e Ben Affleck, e há uma história muito engraçada associada à escolha do estúdio que iria produzir o filme. Acontece que eles estavam com imensas dúvidas sobre que estúdio escolher, então decidiram escrever na página 60 do guião, uma cena de sexo completamente descontextualizada entre o Will e o Chuckie (as suas personagens). Eles levaram o guião a todos os grandes estúdios e quase ninguém mencionou a cena. Quando eles se encontraram com o Harvey Weinstein da Miramax (co-fundador da empresa), ele disse-lhes que tinha apenas uma questão relacionada com a página 60, onde os personagens principais, dois homens heterossexuais, tinham uma cena de sexo. Depois de lhes pedir explicações, o Damon e o Affleck explicaram-lhe que a única razão dessa cena estar escrita era porque eles queriam saber quem realmente lia o guião. Como o Weinstein foi o único que mencionou, Miramax foi o estúdio escolhido para produzir o filme

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Ben Affleck,Good Will Hunting,Gus Van Sant,Matt Damon,O Bom Rebelde,Robin Williams
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *