Os primos Robbie e Stephen Amell há muito que gostavam de participar num filme juntos, e finalmente chegou o momento para isso.

Tudo começou com uma curta-metragem chamada “Code 8”, onde os dois financiaram do seu próprio dinheiro para o lançar e agora juntamente com os fãs estão a trabalhar para o lançamento do filme completo.

Publicidade

code-8-indiegogo-campaign-video-mp4_20160322_171422-89

Foi no passado 22 de Março, Robbie e Stephen Amell lançaram a curta-metragem de ação/ficção científica, intitulada Code 8, produzido como uma prova de conceito para uma versão cinematográfica a ser filmado ainda este ano. No entanto, para fazer o filme completo (onde os primos vão protagonizar), eles precisam da ajuda dos fãs para juntar dinheiro e assim produzi-lo sem qualquer apoio financeiro de produtoras ou qualquer outro tipo de investimento. E é por isso que se torna um projeto muito interessante.

“Um jovem desesperado que possui poderes especiais entra em conforto com uma força policial militarizada após cometer um pequeno crime”. Esta é a sinopse de Code 8, protagonizado por Robbie Amell, Sung Kang, Aaron Abrams, Chad Donella, e Alfred Rubin Thompson. É dirigido por Jeff Chan, e os produtores executivos incluem Geoff McLean e Stephen Amell.

Devido ás filmagens em Arrow, Stephen não esteve presente na curta-metragem mas planeia estar no filme. Como falei, para angariar esse dinheiro, os responsáveis criaram uma página no Indiegogo (podes ver aqui) com o objetivo de angariar no mínimo $200.000 para arrancar com a produção do filme. Entretanto esta meta foi alcançada em menos de 48 horas, que quer dizer que vamos mesmo ter filme, e para celebrar esse marco, Robbie e Stephen Amell fizeram um direto no facebook a falar um pouco mais do projeto. Apesar disso, as contribuições vão continuar, onde em 3 dias já contam com mais de $300.000 angariados. Espantoso, ah?

Falando um pouco mais da curta-metragem, a história segue um jovem com poderes especiais lutando para encontrar um trabalho como operador. Depois de uma disputa sobre o pagamento, ele encontra-se num conforto com um policia e robôs autônomos. Code 8 passa-se num mundo onde 4% da população nasce com algum tipo de habilidade sobrenatural. Apesar de serem super-heróis, a maioria deles vivem na pobreza que os leva muitas vezes a seguir o mundo do crime, forçando a polícia a tornar-se mais militarizada.

Estás interessado em contribuir? Passa na página Indiegogo e obterás todas as informações lá e como o fazer.