CinemaDestaquesQuando Desistir não é uma Opção: “Com_Paixão” estreia no TVCine

Com_Paixão, a verdadeira história de Donald Crowhurst, a conhecer dia 1 de janeiro, terça-feira, às 21h30, exclusivamente no TVCine 1. Do oscarizado realizador de Teoria de Tudo, James Marsh, Com_Paixão conta a incrível história verídica de Donald Crowhurst (Colin Firth). Donald deixa a mulher Clare (Rachel Weisz) e os filhos para trás, e sem hesitar, embarca na mais ousada aventura de sempre, a bordo do seu Teignmouth Electron. Entre agosto de 1966 e maio de...
Marta Pereira Marta PereiraJan 1, 20195 min

Com_Paixão, a verdadeira história de Donald Crowhurst, a conhecer dia 1 de janeiro, terça-feira, às 21h30, exclusivamente no TVCine 1.

Do oscarizado realizador de Teoria de Tudo, James Marsh, Com_Paixão conta a incrível história verídica de Donald Crowhurst (Colin Firth). Donald deixa a mulher Clare (Rachel Weisz) e os filhos para trás, e sem hesitar, embarca na mais ousada aventura de sempre, a bordo do seu Teignmouth Electron.

Entre agosto de 1966 e maio de 1967, o jornal The Sunday Times acompanhou a grande aventura de Francis Chichester. Francis foi a primeira pessoa a dar a volta ao mundo sozinha, em nove meses, parando apenas em Sydney. O sucesso foi tal, que o jornal decide ir mais longe, desafiando velejadores de todo o mundo para aquela que seria a Sunday Times Golden Globe Race que, ao contrário de todas as outras, não admitia paragens. Inscreveram-se oito profissionais experientes e uma surpresa: Donald Crowhurst, um velejador amador.

Vê também: La La Land estreia na RTP1 a 1 de janeiro
Com_Paixão

Donald aventurou-se com um trimarã construído por si, para resolver os problemas económicos gravíssimos que a sua pequena empresa atravessava. Stanley Best, um homem de negócios que conhecia, aceitou patrociná-lo com a condição de que, caso desistisse, teria de pagar todo o investimento. Depois de muitos contratempos que o levaram a adiar a viagem várias vezes, Crowhurst iniciou a aventura no último dia permitido, nunca imaginando os obstáculos que teria pela frente…

Pouco depois da sua partida, torna-se evidente que estava drasticamente mal preparado. Como o seu progresso inicial é lento, começa a delinear a sua própria rota. A sua aceleração repentina não passa despercebida e rapidamente surge como um forte candidato na competição. O parceiro de negócios de Donald, Stanley Best, afirmou que ele poderia desistir a qualquer momento. No entanto, as consequências para a família seriam desastrosas. Donald não deu a si mesmo nenhuma outra escolha senão continuar.

Durante largos meses no mar, Donald enfrenta tempestades, equipamentos defeituosos, danos estruturais e, o obstáculo mais difícil de todos, a solidão. Em casa, a sua mulher Clare é deixada sem marido e os seus filhos sem pai.

A repetição ocorre a 2 de janeiro, quarta-feira, às 16h25 no TVCine 1.

Marta Pereira

Marta Pereira

Obcecada por séries, cinema, literatura e fotografia.