Comic Con Portugal 2018DestaquesComic Con Portugal 2018 – Os melhores momentos da 5ª edição

No rescaldo da Comic Con Portugal 2018, o Cinema Pla’net reuniu-se para escolher os melhores momentos da 5ª edição. Pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés, o maior evento de cultura pop do país deixou boas memórias. Se perdeste a edição de 2018 ou queres apenas recordar, sugerimos que carregues aqui! Canal Hollywood in Concert A música voltou assim a invadir a Comic Con Portugal. O Canal Hollywood trouxe pela segunda vez à Comic...
Diana Palmeiro Diana PalmeiroJun 11, 20198 min

No rescaldo da Comic Con Portugal 2018, o Cinema Pla’net reuniu-se para escolher os melhores momentos da 5ª edição. Pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés, o maior evento de cultura pop do país deixou boas memórias.

Se perdeste a edição de 2018 ou queres apenas recordar, sugerimos que carregues aqui!

Canal Hollywood in Concert

A música voltou assim a invadir a Comic Con Portugal. O Canal Hollywood trouxe pela segunda vez à Comic Con Portugal o ‘Hollywood in Concert’. A orquestra Lisbon Film Orchestra abrilhantou, conforme anunciado, o Auditório New Génesis no terceiro dia da convenção. Fiquem com o alinhamento!

  • Star Wars-Theme
  • Superman
  • Back to the Future
  • E.T
  • Spiderman
  • Harry Potter – Hedwig’s Theme
  • Lord of the Rings – Medley
  • Indiana Jones – Raiders March
  • Misson Impossible
  • Pirates of the Caribbean 
  • The Imperial March

Esta foi assimmais uma oportunidade para os apreciadores da sétima arte escutarem aquilo que não vemos no cinema. A orquestra foi aplaudida de pé, enquanto o maestro agradecia segurando um sabre de luz vermelho.

Comic Con Portugal 2018
Fotografia por: Beatriz Silva

Dan Fogler

Divertido, acessível e bem disposto, o ator norte-americano foi inegavelmente um dos convidados que mais se destacou nesta Comic Con. Tirou até uma foto com a nossa equipa! Tanto na conferência de imprensa como no painel com  Joe Reitman, Dan partilhou experiências dos seus projetos passados e futuros. Quando lhe pediram para descrever a sua personagem nos filmes de “Monstros Fantásticos, a sua resposta foi rápida.

O Jacob é aquele que pensa com o estômago.

Receção a Mauricio de Sousa

O criador da “Turma da Mónica” teve direito a pavilhão cheio. Para além de esgotarem as cadeiras e o espaço livre de pé à volta das mesmas, dezenas pessoas sentaram-se no chão em frente ao painel. Nunca antes um painel de BD da Comic Con Portugal tinha sido tão concorrido.  MAuricio bateu asssim um recorde. Simpático e bem humorado, falou com a plateia de fãs com carinho e humor.

Nerd adora trilogia.

Comic Con Portugal 2018
Fotografia por: Beatriz Silva

Cave do Markl

Com vários painéis ao longo dos 4 dias de convenção, Nuno Markl recebeu convidados nacionais e uma surpresa internacional. Num ambiente descontraído, Markl recebeu nomes como Ricardo Araújo Pereira, César Mourão ou Filipe Melo. As conversas informais giraram então à volta da cultura pop, do geek dentro de cada um dos convidados e da experiência pessoal e profissional dos convidados e do próprio anfitrião.

Não nos esquecemos da surpresa internacional! Dolph Ludgren ‘invadiu’ a Cavepara entregar uma bebida a Nuno Markl. De seguida pegou no microfone e disse, em português “a tua bebida”. Um momento breve que valeu uma grande salva de palmas pela parte do público presente.

Podem ver todas as Caves da Comic Con no Facebook de Nuno Markl. Sigam este link!

Comic Con Portugal 2018
Fotografia por: Beatriz Silva

Agradecimento especial à fotografa Beatriz Silva.

Diana Palmeiro

Diana Palmeiro

Librarian, Oncer e Gryffindor. Séries, comics e teorias da conspiração, é comigo. Pla'netando desde Dezembro de 2015.