More

    Comic Con Portugal 2022 e as Novidades desta edição

    Hoje começa o maior evento de Cultura Pop do nosso país, a Comic Con Portugal 2022- O Cinema Planet foi convidado a estar presente na conferência de imprensa que decorreu esta terça-feira, 6 de Dezembro e vai mostrar-te as novidades desta edição. Foi no Edifício da EMEL (Lisboa) onde ficámos a descobrir todas as novidades da próxima edição da Comic Con Portugal.

    Na Comic Con Portugal 2022, We Can Be Heroes

    Neste artigo vais poder encontrar:

    Nesta conferência, contámos com a presença de Paulo Cardoso (CEO da Comic Con Portugal), Ângelo Pereira (Vereador da Câmara Municipal de Lisboa) e Carlos Silva (Presidente da EMEL).

    Conferencia Imprensa CCPT scaled
    Ângelo Pereora (Vereador CM Lisboa), Paulo Cardoso (CEO da CCPT) e Carlos Silva (Presidente EMEL) | Fotografia: Verónica Louro

    Nas palavras de Paulo Cardoso, “a missão é clara: levar o entretenimento às pessoas”. Durante a pandemia, vários esforços foram feitos para levar a cabo esta mesma missão: em 2020, tivemos uma edição online e em 2021, “A New Hope” trouxe a todos a esperança de que a Comic Con está para ficar e precisa de todos os fãs para continuar. A edição do ano passado foi um sucesso a todos os níveis, apesar dos constrangimentos advindos das medidas de segurança.

    “Todos nós podemos ajudar o próximo e tentar ser herói no dia-a-dia”

    (Paulo Cardoso, CEO da Comic Con Portugal)

    É com esta ideia que surge o conceito de 2022 – We can be Heroes – onde todos nos podemos inspirar nas nossas referências de cultura pop para sermos melhores pessoas. Ao final do dia, não nos inspiramos nos nossos heróis pelos poderes que têm – mas sim, pelos valores que representam. O Poster deste ano, ficou ao cargo do artista Miguelanxo Prado, refletindo a união dos fãs e como a Comic Con é muito maior do que o recinto que as recebe.

    Ver também: 6 razões para não perderes a Comic Con Portugal

    O Espaço

    O Parque das Nações é novamente o local escolhido para a Comic Con Portugal, uma vez que acaba por ter o melhor de dois mundos: uma arena com espaço indoor com todas as condições para receber os ilustres convidados, bem como uma zona outdoor, que permite criar experiências únicas aos visitantes.

    Pela primeira vez, haverão 8 auditórios dedicados a cada uma das áreas representadas na Comic Con: Cinema, Televisão, Digital, Cosplay, entre outras. Foram também criadas algumas alterações na planta do recinto, para a criação de um espaço de playground outdoor junto à zona de alimentação, bem como uma restruturação do Geek Market.

    A preocupação com o Ambiente

    Pela primeira vez, a EMEL junta-se ao evento de forma a consolidar a imagem da marca enquanto empresa de mobilidade, oferendo uma alternativa para todos os visitantes se deslocarem ao recinto – através das bicicletas elétricas Gira. Uma vez que a maioria dos utilizadores deste meio de transporte têm entre 16 e 35 anos, fez todo o sentido que se juntassem a esta causa. Nas palavras de Carlos Silva “nós queremos que os heróis defendam o ambiente e também andem de bicicleta”. Além dos vários projetos de sensibilização, haverá também um stand Gira no evento.

    Carlos Silva Presidente EMEL scaled
    Carlos Silva – Presidente da EMEL | Fotografia: Verónica Louro

    Paulo Cardoso referiu também as pequenas mudanças que estão a implementar nesta nova edição, de forma a reduzirmos a pegada ambiental de um evento desta dimensão – mais caixotes do lixo, reforço na utilização de copos reutilizáveis junto das várias marcas presentes na zona de restauração, mobilidade sustentável, entre outros.

    O Cartaz da Comic Con Portugal

    Além do nomes já anunciados ao longo das últimas semanas, tivemos a oportunidade de ver os vídeos de apresentação de Ed Gama e Macla Tenório, duas das confirmações mais recentes, que representarão a Porta dos Fundos, juntamente com Gregório Duvivier e Antonio Tabet.

    Ver também: Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi no evento

    Daniel Gillies
    Daniel Gillies | Fotografia: Verónica Louro

    Por fim, tivemos a grande surpresa do dia – a revelação do convidado surpresa, Daniel Gillies. Conhecido pela personagem Elijah Mikaelson, que foi introduzida em The Vampire Diaries e tornou-se protagonista no seu spin-off, The Originals. Mais recentemente, o ator participou na série da Netflix Virgin River.

    Partilha e comenta nas nossas redes sociais, quais os artistas que gostavas de conhecer na 8ª Edição da Comic Con Portugal!

    Mara Jorge
    Mara Jorge
    Nerd desde 1990. Nos intervalos entre a ver séries e ler Stephen King, trabalho em Marketing numa empresa de Tecnologia.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados