More

    A Comic Con Portugal regressa e tem grandes novidades!

    A Comic Con Portugal está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, de 10 a 13 de setembro de 2020 para a sua 7.ª edição e anunciou hoje os principais focos de novidade para o maior evento da cultura Pop no país.

    A CITY – Conventions In The Yard traz de volta o evento que sempre gera enormes expetativas e que junta durante três dias inúmeros fãs e seguidores dos mais variados quadrantes, com o objetivo de inspirar as pessoas a serem mais felizes e a criarem e viverem num mundo melhor.

    Os primeiros talentos confirmados da Comic Con Portugal 2020 provêm da  área da Banda Desenhada e Literatura e são Mike Deodato, Paco Roca, Roberto Gomes e Miguelanxo Prado.

    comic con portugal 2020

    Para além dos primeiros nomes confirmados, são várias as novidades desta edição, a começar por uma nova identidade visual, inspirada na missão da Comic Con Portugal, que acredita que a cultura Pop melhora a vida diária das pessoas.

    O próprio recinto, apesar de manter a forma da edição passada, irá ter novidades na sua estrutura que irão de encontro às necessidades de todos visitantes, como sombras, espaços de descanso, entretenimento em momentos de espera e um novo espaço aberto por onde todos os talentos do evento irão passar e poderão ser vistos por todos os visitantes do recinto.

    O artista brasileiro Mike Deodato tornou-se um dos favoritos dos fãs, ao trabalhar em estilos que variam de desenhos enérgicos a fotorrealismo noir. Deodato sempre foi entusiasta de Banda Desenhada americana e invadiu o mercado norte-americano com projetos como “Santa Claws”, da Malibu, e “Beauty and the Beast”, da Innovation.

    Mike Deodato

    O artista conta com participações em trabalhos como “Mulher Maravilha”, na DC Comics, e “Avengers”, “Elektra”, “Incrível Hulk”, “Homem-Aranha”, “Infinity War” e “Thor”, na Marvel Comics.

    Deodato dedica-se agora a projetos autorais, o primeiro deles foi “Berserker Unbound”, em parceria com Jeff Lemire. “The Resistance” é o segundo trabalho onde em parceria com J. Michael Straczinsky constrói um universo inteiro partilhado de super-heróis para a sua nova editora, AWA.

    Paco Roca é um consagrado ilustrador, guionista e autor de banda desenhada e novelas gráficas. Estudou Belas-Artes e trabalhou brevemente em publicidade, antes de abrir o seu próprio estúdio de ilustração.

    pacoroca

    A sua obra é amplamente aclamada pela crítica e encontra-se publicada com sucesso em diversos países. “Rugas” foi adaptado ao cinema em 2012 e o filme foi galardoado com dois prémios Goya, incluindo um para Paco Roca, pela adaptação da sua obra. As suas ilustrações são publicadas com destaque em meios como Babelia e El País.

    O português Roberto Gomes, Designer Gráfico de formação, trabalhou durante anos em ilustração e design como freelancer e colaborou em projectos de ilustração e de banda desenhada com José Carlos Fernandes, como nos livros “José Mendes Cabeçadas Júnior – Um Espírito Indomável” e “Mar de Aral”, editado pela Comic Heart e G. Floy Studio.

    Vê também: Trailer final e novo poster de “Black Widow – Viúva Negra”

    Ganhou o galardão Comic Con Portugal 2019 para Melhor Álbum, Melhor Argumento e Melhor Desenho e ainda os troféus da 30.ª edição do Amadora BD para Melhor Obra de Autor Português e Melhor Argumento de Autor Português. Atualmente está mais focado no desenvolvimento de experiências e de jogos em realidade aumentada e virtual.

    Mar de Aral Roberto Gomes

    Miguelanxo Prado é um escritor e ilustrador de banda desenhada espanhol. É um autor com muita projeção internacional, sendo que os seus livros e histórias de banda desenhada foram traduzidos para várias línguas.

    Prado tem um reconhecimento especial na Espanha, especialmente na Galiza, onde é considerado por muitos o autor mais relevante. Tem destaque ainda em França, onde goza de grande sucesso junto da crítica e público, e em Portugal, dedicando a Lisboa um livro de ilustrações, “Carta de Lisboa”.

    Outra faceta importante é a de ilustrador, com obras como a “Lei do Amor”, de Laura Esquível, ou livros infantis e juvenis, como “Cando o Mar Foi Polo Río”, de Manuel María, “O Centro do Labirínto”, de Agustín Fernández Paz ou “Bala perdida”, de Manuel Rivas.

    Miguelanxo Prado

    Essa variedade de estilos é surpreendente e é vista como uma riqueza de sensibilidade altamente apreciada entre os leitores. Para além da sua atividade artística, Miguelanxo Prado é o diretor, desde 1998, do Salão “Viñetas desde o Atlántico” que se realiza anualmente na Corunha.

    A Comic Con Portugal aborda uma grande variedade de temas, nomeadamente Cinema e TV, Banda Desenhada e Literatura, Gaming, Pop Asia e Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids.

    A última edição contou com mais de 140.000 visitantes, que puderam ver e interagir com convidados nacionais e internacionais das mais variadas áreas da Cultura Pop.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados