Após meses de penosa espera, há finalmente confirmação do novo companion, aliás, da nova companion do Doctor, que vem substituir Jenna Coleman depois da trágica partida da sua personagem, Clara.

Bill, interpretada por Pearl Mackie, é a nova companheira de viagem do nosso Doctor, atualmente interpretado por Peter Capaldi. Este assegura o papel

Publicidade
Pearl Mackie.
Pearl Mackie será Bill, a nova companion.

icónico desde a saída de Matt Smith, no episódio especial de Natal de 2013. Não há grande surpresa na escolha de uma companion feminina, sendo já usual que assim aconteça, tanto na série original, Classic Who, como no revival de 2005 que já conta com nove temporadas, a décima a estrear em 2017.

As opiniões da comunidade de fãs, os Whovians, na qual me incluo, são, mais uma vez, variadas. Como já vem sendo hábito, há quem negue o que desconhece à primeira vista. Por outro lado, há quem espere grandes coisas da nova personagem, com esperança de uma diferente interação entre ela e o Doctor, em relação às mais recentes companions, Amy Pond e Clara Oswald.

Há meses, em entrevista à LA Lata TV, Peter Capaldi disse que a nova companion deveria ser alguém que não se deixa impressionar pelo Time Lord, que lhe faz frente e faz valer a sua opinião.

“Acho que a companion tem de ser alguém que não se deixe impressionar pelo Doctorr – ela não é uma assistente, ela não o serve, ela não pode ser assim. Ela tem de ser alguém que realmente diz, ‘Tens a certeza que essa é a coisa certa a fazer? O que é que estás a fazer?’ e também que não o leve a sério.”

Peter Capaldi, em declarações a La Lata TV

Tais características fazem lembrar uma companion que não se deixava deslumbrar pelo space man, a fantástica Donna Noble, interpretada por Catherine Tate. Donna conheceu o Doctor de David Tennant, de 2008 a 2010, embora tenha participado no episódio especial de Natal em 2006.

Donna Noble.
David Tennant como Doctor em contracena com Catherine Tate como Donna Noble.

Falando um pouco de Pearl Mackie, a atriz pode ser considerada uma novata tanto no cinema como na televisão, contando no currículo apenas duas participações, uma em 2000 na série Doctors, e outra no filme Svengali que data de 2013. Quando à sua prestação como Bill, é esperar para ver. Carreguem aqui para verem a sua primeira entrevista como integrante no elenco de Docor Who.