A adaptação da série de animação para adultos “Bob’s Burgers” ao cinema foi finalmente anunciada, depois de ter sido mencionado o seu futuro desenvolvimento no ido ano de 2017. O anúncio foi feito na sequência do plano divulgado pela Disney para todos os filmes que se encontram planeados ou em produção entre o presente e até 2027 e 2020 é a data apontada para a chegada da tão esperada versão filme da série.

A famosa série é um sucesso da Fox desde a altura em que estreou, em 2011, e desde então os fãs não mais deixaram de seguir as peripécias da família Belcher e a nona temporada está prestes a terminar agora nos Estados Unidos, enquanto por cá a Fox Portugal está a transmitir a oitava. Entretanto, claro, já foi renovada para a temporada 10 mas relativamente ao filme os atrasos ocorridos prenderam-se com a aquisição da Fox pela Disney, que foi terminada em março deste ano.

Internacionalmente, aponta-se então para a estreia do filme a 17 de julho de 2020 mas ainda não existe informação para o território nacional e o elenco de atores interveniente é o mesmo da série: H. Jon Benjamin, Dan Mintz, Eugene Mirman, Larry Murphy, John Roberts e Kristen Schaal.

O criador da série Loren Bouchard já fez saber que o filme irá dedicar-se a resolver algumas das preocupações que os fãs têm em relação à série e suas pontas soltas e, ao mesmo tempo, agradar também a quem não segue a série e não conhece a saga de aventuras e desventuras da família disfuncional mas feliz.

Vê também: Os Rugrats estão de volta em formato filme

Para já, não existem mais pormenores relativamente ao caminho que seguirá a história nem existe ainda realizador apontado para dirigir o filme, pelo que pode-se apenas contentar com o facto de a data de estreia anteriormente avançada pela 20th Century Fox ter sido repescada mesmo após a aquisição pela Disney, já que muitos dos projetos da Fox têm ficado pelo caminho com essa fusão de estruturas.