CinemaDestaquesNotíciasTelevisãoContrato de aquisição da Fox pela Disney solidificado. Comcast que se cuide.

A Walt Disney Company anunciou recentemente que o acordo de aquisição da 21st Century Fox chegou finalmente a um acordo definido. A Disney adquirirá a Fox pelo valor de 71,3 biliões de dólares (com aproximadamente 38$ por ação na Bolsa). Isto acontece após a investida da Comcast, na semana passada, em manter na sua posse a Fox por 65 biliões de dólares. Claro que a principal preocupação e interesse dos cinéfilos de todo o Mundo está...

A Walt Disney Company anunciou recentemente que o acordo de aquisição da 21st Century Fox chegou finalmente a um acordo definido. A Disney adquirirá a Fox pelo valor de 71,3 biliões de dólares (com aproximadamente 38$ por ação na Bolsa). Isto acontece após a investida da Comcast, na semana passada, em manter na sua posse a Fox por 65 biliões de dólares.

Claro que a principal preocupação e interesse dos cinéfilos de todo o Mundo está na colaboração entre as duas empresas no que diz respeito à reunião dos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel com os do Universo X-Men, assim como os restantes adquiridos pela Fox anteriormente. Com o recente acordo, torna-se assim cada vez mais possível que personagens como o Quarteto Fantástico, o Deadpool, o Wolverine e os restantes X-Men  sejam integrados na franchise de maior sucesso comercial da História moderna do Cinema. E, depois da aquisição da marca “Star Wars” (hoje com um rumo definido), a Disney está com um claro interesse em adaptar franchises como “Avatar”, “Planeta dos Macacos”, “Alien”, “O Predador”, “Die Hard”, “Kingsman”, “A Idade do Gelo”, “À Noite, no Museu”, entre muitos outros.

Disney

Sem esquecer as inúmeras séries com produção e/ou distribuição a cabo da Fox, claro. A Disney quer igualmente controlar conteúdos como “Os Simpsons”, “Family Guy”, “Legion”, “American Horror Story”, “The Orville”, “Isto Somos Nós”, “Uma Família Muito Moderna”, entre outras.