Edward James Olmos irá estar na Comic Con Portugal 2017 nos dias 14 e 15 de Dezembro. Porque é que esta é uma oportunidade a não perder? Basta continuar a ler.

1. O Passado

Edward James Olmos nasceu em Los Angeles, California em 1947, numa família de descendência mexicana. Aos 13 anos apaixonou-se por música rock e, ainda jovem, tornou-se um cantor experiente.

No fim da década de 60 e início dos anos 70, Olmos tocava nos mais famosos locais da Sunset Strip, mas um amigo sugeriu-lhe a carreira de actor, dada a sua tendência para o dramatismo. Assim, Olmos começou a dividir o seu tempo entre música rock, aulas de representação e pequenos trabalhos para televisão.

Em 1978 participou na peça “Zoot Suit”, que o levou à Broadway e lhe mereceu um Tony Award e muito boas críticas.

Ao longo dos anos, Olmos recebeu vários prémios pela sua carreira na representação, incluindo dois Globos de Ouro. Foi também nomeado para um Academy Award pelo seu trabalho em “O Preço do Desafio”. Em 1992 estrelou e realizou “Americanos de Segunda”.

Apesar de tudo isto, Olmos poderá ser mais lembrado pela sua presença nas séries “Miami Vice”, “Battlestar Galactica” e “Dexter” ou pelo seu papel em “Blade Runner”, que voltou a interpretar em “Blade Runner 2049”.

2. O Presente

Actualmente está envolvido no filme “The Predator”, que deverá chegar aos cinemas no próximo ano, e na série “Mayans MC”, um spin-off de “Sons of Anarchy”.

Edward James Olmos na Comic Con Portugal 2017

Será que os vossos palpites estavam certos? E o próximo convidado confirmado para a Comic Con Portugal 2017 é…🥁🥁🥁Edward James Olmos!!!!!O talentoso ator interpreta, ao fim de 35 anos, a mesma personagem em “Blade Runner 2049” – “Gaff”, integra o elenco do filme “The Predator” (2018) e dá vida ao “Almirante William Adama” na série “Battlestar Galactica”. Conta com participações em séries como “Dexter” e “Agents of S.H.I.E.L.D”. Futuramente podemos esperar ver Edward James Olmos no filme “The Predator”Edward marcará presença na área Cinema & TV da Comic Con Portugal 2017 que decorrerá de 14 a 17 de dezembro, em Matosinhos – exponor. 📣Fica a conhecer mais sobre o convidado em: http://bit.ly/guests_ccpt17#CCPT #EdwardJamesOlmos #Cinema&TV #BeAFan #BeWhateverYouWant➡Queres conhecer de perto o teu artista preferido?!! A 1ª fase de bilhetes está a terminar, garante já o teu aqui: http://bit.ly/bilhetes_ccpt17

Posted by Comic Con Portugal on Freitag, 14. Juli 2017

3. Curiosidades

“Qualquer sentença que me imponham não é nadaem relação ao sofrimento que causam à gente de Vieques. Eu daria anos da minha vida pelas pessoas de Vieques.” -Edward James Olmos
  • Em 2000 participou num protesto contra o uso da ilha porto-riquenha Vieques como zona de testes de bombas por parte da Marinha dos Estados Unidos.
  • Foi preso durante 20 dias, mas em 2003 George W. Bush prometeu terminar os testes.
  • Foi o único actor da série “Miami Vice” a ser convidado a participar na adaptação ao grande ecrã com o mesmo nome em 2006, mas rejeitou o papel.
  • Foi-lhe oferecido o papel de Jean-Luc Picard, em “Star Trek: The Next Generation”, que eventualmente foi para Patrick Stewart.