Katherine McNamara irá estar na Comic Con Portugal 2017 nos dias 15 e 16 de dezembro. Neste artigo vamos falar um pouco sobre o que a torna uma convidada tão interessante.

1. O Passado

Katherine McNamara nasceu a 22 de novembro de 1995, em Kansas City, Missouri. Entrou cedo no mundo do espetáculo e fê-lo através da Broadway aos 13 anos. Aí contracenou com grandes nomes como Catherine Zeta-Jones e Angela Lansbury.

Saltou para a televisão em 2008 e fez várias participações em séries do Disney Channel, incluindo “Jessie” e “Wasabi Warriors”. Participou também na série da Nickelodeon “The Thundermans” e em “Happyland” da MTV. Também teve pequenas participações em “CSI: Crime Sob Investigação” e “Glee”.

Em 2015 participou na série “The Fosters”. Foi também em 2015 que foi anunciado que McNamara seria a protagonista Clary Fray na série da Freeform “Shadowhunters: The Mortal Instruments”, adaptação do sucesso literário de Cassandra Clare. A série estreou em 2016.

A carreira da jovem atriz também se estende ao cinema. Entre os projetos mais importantes encontramos “New Years Eve” (2011), “Tom Sawyer e Huckleberry Finn” (2014) e a saga “Maze Runner” (2015 e 2018) onde interpreta Sonya.

A nível de prémios, foi nomeada para os “Teen Choice Awards” em 2016 pelo seu trabalho na série “Shadowhunters: The Mortal Instruments”, mas não venceu.

2. O Presente

Atualmente Katherine McNamara protagoniza a série “Shadowhunters: The Mortal Instruments” e é Sonya em “Maze Runner: A Cura Mortal”, que estreia em 2018.

KATHERINE MCNAMARA CONFIRMADA PARA A COMIC CON PORTUGAL 2017

As novidades estão aqui!!A artista confirmada para marcar presença na Comic Con Portugal em dezembro nos dias 15 e 16 na área de Cinema & TV é…. ???…Katherine McNamara!Katherine McNamara desempenha papéis em séries de sucesso como “Shadowhunters” onde dá vida a “Clary Fray”, “The Fosters”, “Happyland”, “Glee” entre muitas outras. Já nas telas de cinema, Kat vê o seu trabalho destacado em vários filmes, entre eles “Maze Runner: The Scorch Trials”(2015) e "Maze Runner: The Death Cure" (2018) com a personagem “Sonya”, “Girls VS Monsters”, “New Year’s Eve”.Bem-Vinda Kat!!? Não percas a oportunidade de conhecer Katherine McNamara e os restantes artistas garantindo já a tua presença: http://bit.ly/bilhetes_ccpt17*2ª fase de bilhetes disponivel!#CCPT #KATHERINEMCNAMARA #CINEMATV #BeAFan

Posted by Comic Con Portugal on Montag, 11. September 2017

3. Curiosidades

  • Fez treino em ballet clássico.
  •  Paralelamente à carreira de atriz, Katherine tem uma carreira na música. O seu single “Ember” fez parte da banda sonora da segunda temporada de “Shadowhunters”. Há 4 anos lançou “Chatter” que fez parte da banda sonora de “Contest”
  • É fã da série “Pretty Little Liars” (Pequenas Mentirosas em Portugal).
  • Recebeu o seu diploma do ensino secundário aos 14 anos e aos 17 licenciou-se em Administração de Empresas na Universidade de Drexel com summa cum laude (a maior das honras). Estava em 2015 a completar o Mestrado em Economia Aplicada na Johns Hopkins University.
  • Mulan e Pocahontas são as suas princesas Disney preferidas.