CinemaDestaquesCoronavírus interrompe filmagens de “Missão: Impossível 7”

As filmagens de "Missão: Impossível 7" programadas para Itália foram colocadas em espera depois dos mais de 200 casos de coronavírus que surgiram nos últimos dias.
Miguel Revel Miguel RevelFev 25, 2020
Realização
Christopher McQuarrie
Elenco
Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby
Data Estreia
22 JUL 2021

As filmagens de “Missão: Impossível 7” programadas para Itália foram colocadas em espera depois dos mais de 200 casos de coronavírus que surgiram nos últimos dias.

Na China, a indústria do cinema está em queda livre depois de todos os cinemas e estúdios estarem encerrados desde há cerca de um mês, com os grandes blockbusters do Ano Novo Chinês e produções norte-americanas a serem adiadas indefinidamente até nova ordem do governo chinês.

Agora que o coronavírus (COVID-19) começa a registar cada vez mais casos na Europa, especialmente em Itália onde o surto deu origem a mais de 200 novos casos nos últimos dias, vários espaços e eventos como cinemas, escolas, festivais, jogos de futebol, entre outros, começam a ser encerrados/cancelados.

As filmagens de “Missão: Impossível 7”, que teriam lugar na cidade de Veneza durante 3 semanas, foram colocadas em espera pelo governo italiano. A Paramount Pictures emitiu o seguinte comunicado:

« Por uma abundância de cautela pela segurança e bem-estar do nosso elenco e restante equipa, e pelos esforços do governo veneziano local para parar ajuntamentos públicos em resposta à ameaça do coronavírus, estamos alterar o plano de produção para a nossa filmagem de três semanas em Veneza, a primeira parte programada de uma extensa produção para a “Missão: Impossível 7”. Durante este hiato, queremos estar atentos às preocupações da equipa e estamos a permitir que regressem a casa até ao próximo início da produção. Continuaremos a acompanhar esta situação, e a trabalhar ao lado dos funcionários da saúde e do governo à medida que ela evolui. »

“Missão: Impossível 7” tem realização de Christopher McQuarrie, com protagonismo de Tom Cruise, acompanhado por Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Nicholas Hoult, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Simon Pegg e Shea Whigham.

A estreia continua marcada para 22 de Julho de 2021 em Portugal.