As filmagens de “Missão: Impossível 7” programadas para Itália foram colocadas em espera depois dos mais de 200 casos de coronavírus que surgiram nos últimos dias.

Publicidade

Na China, a indústria do cinema está em queda livre depois de todos os cinemas e estúdios estarem encerrados desde há cerca de um mês, com os grandes blockbusters do Ano Novo Chinês e produções norte-americanas a serem adiadas indefinidamente até nova ordem do governo chinês.

Agora que o coronavírus (COVID-19) começa a registar cada vez mais casos na Europa, especialmente em Itália onde o surto deu origem a mais de 200 novos casos nos últimos dias, vários espaços e eventos como cinemas, escolas, festivais, jogos de futebol, entre outros, começam a ser encerrados/cancelados.

As filmagens de “Missão: Impossível 7”, que teriam lugar na cidade de Veneza durante 3 semanas, foram colocadas em espera pelo governo italiano. A Paramount Pictures emitiu o seguinte comunicado:

« Por uma abundância de cautela pela segurança e bem-estar do nosso elenco e restante equipa, e pelos esforços do governo veneziano local para parar ajuntamentos públicos em resposta à ameaça do coronavírus, estamos alterar o plano de produção para a nossa filmagem de três semanas em Veneza, a primeira parte programada de uma extensa produção para a “Missão: Impossível 7”. Durante este hiato, queremos estar atentos às preocupações da equipa e estamos a permitir que regressem a casa até ao próximo início da produção. Continuaremos a acompanhar esta situação, e a trabalhar ao lado dos funcionários da saúde e do governo à medida que ela evolui. »

“Missão: Impossível 7” tem realização de Christopher McQuarrie, com protagonismo de Tom Cruise, acompanhado por Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Nicholas Hoult, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Simon Pegg e Shea Whigham.

A estreia continua marcada para 22 de Julho de 2021 em Portugal.