A Starlings TV anunciou uma série televisiva sobre a história de Alexandre, o Grande contando com Michael Hirst (criador de “Vikings”) para escrever o primeiro episódio.

Publicidade

Alexandre, o Grande

Alexandre, o Grande é reconhecido como uma das mentes militares mais brilhantes da história. Tinha como objetivo unir todo o mundo num só império, no entanto morreu antes o conseguir. Mesmo assim, ao longo da sua vida estabeleceu um dos maiores impérios do seu tempo, sendo rei da Macedónia e Pérsia. É também dito que os seus súbditos eram extremamente leais, acreditando que Alexandre era um dos filhos de Zeus, o rei os deuses gregos.

Adaptação cinematográfica da história

A última grande adaptação cinematográfica da história de Alexandre, o Grande foi lançada em 2004 (Alexandre) contanto com Colin Farrell no papel principal e Angelina Jolie como sua mãe, Rainha Olympias. Esta adaptação conta a história deste imperador desde a sua infância até às suas maiores conquistas.

Esta nova adaptação foi anunciada pela produtora Starlings TV num exclusivo à Deadline. Foi revelado que a série está em fase avançada de desenvolvimento e que contará com a colaboração do produtor Ben Silverman (produtor de The Tudors). Adicionalmente, Michael Hirst (criador de “Vikings“) irá escrever o guião do primeiro episódio.

Foi anunciado que a série será filmada na Grécia, embora não tenham sido divulgados mais detalhes como o elenco ou a data de lançamento. No entanto, com base na história em que se baseia e na equipa envolvida, esta série promete trazer ação, aventura e um novo olhar para uma grande figura histórica!

Foi ainda anunciado que as gravações da série irão decorrer na Grécia, embora não tenham sido divulgados detalhes relativamente ao elenco ou data de lançamento. Fica também por anunciar se esta série irá acompanhar Alexandre ao longo da sua vida ou se irá focar-se apenas nas suas maiores conquistas. Independentemente, e tendo em conta a equipa envolvida, esta série promete trazer ação, aventura e um novo olhar para uma das grandes figuras da história.

Até sabermos mais novidades sobre esta produção, podemos acompanhar o trabalho de Michael Hirst a última temporada de “Vikings” que estreou no passado dia 13 de janeiro no canal TVCine Action ou as primeiras 3 temporadas que estão disponíveis na Netflix.