A renovação de “Rick e Morty”, no início de maio, para a quarta temporada, mantém os criadores Justin Roiland e Dan Harmon à frente da animação. Para além disso recebeu um acordo de multi-temporadas com 70 episódios encomendados.

“Rick e Morty” é uma das séries de animação de maior sucesso dos últimos tempos. Ainda assim, os fãs do programa ficaram preocupados com um possível cancelamento precoce da série. O motivo da preocupação foi apenas um. Mesmo com uma audiência espetacular, Adult Swim demorou muito tempo para renovar a série de Dan Harmon e Justin Roiland.

Dan Harmon, em entrevista a uma revista, falou sobre algumas das suas inseguranças, a sua dificuldade em ser feliz mesmo tendo atingido o sucesso e a sua jornada criativa. Abordou também os motivos pelos quais a sua série de maior sucesso não havia sido renovada.

Rick e Morty
Rick and Morty

Ver também: Oh Mama – Rick e Morty transformam-se em personagens de Pulp Fiction

O motivo da demora da renovação não é intriga entre Harmon e Roiland. Muito menos seria pela falta de ideias para novos episódios. Os criadores até dizem que trabalhar com “Rick e Morty” é incrível, visto que têm uma tela em branco para criar e executar qualquer ideia maluca.

A Turner Entertainment sempre quis renovar a série. No entanto, faltava um acordo com os criadores. Estes queriam mais tempo e segurança para trabalhar nos novos episódios. Um dos criadores, Justin Roiland, diz que eles queriam dinheiro suficiente para que “Harmon não tenha que trabalhar em 12 outras coisas enquanto criamos a quarta temporada”. A dupla quer dar a “Rick e Morty” a atenção que eles julgam merecedora e focarem-se em trabalhar no desenvolvimento das novas temporadas, em vez de aceitar outros trabalhos para conseguir algum dinheiro.

A renovação mantém os criadores Justin Roiland e Dan Harmon à frente da animação.

Espera-se que os novos episódios de “Rick e Morty” cheguem depois de 2019.