Crítica: ‘Annabelle’ de John R.Leonetti

Tabela de Conteúdo

A boneca assustadora do filme ‘A Evocação’ está de volta, e tem vindo a criar algum impacto não só na Europa mas como em todo o mundo.
‘Annabelle’ é assim o nome do filme, que nos conta a história da boneca antes de ‘A Evocação’ que criou algum medo e impacto por ser baseada numa história real. Com este filme o foco é mesmo mostrar como tudo começou, apresentando assim o casal Mia e John.

Mia e John são recém-casados e estão á espera de um filho, um casal que luta pelos sonhos em conjunto e que crescem mutuamente profissionalmente.

O filme começa logo com um momento assustador que faz o espectador saltar da cadeira, quando vemos os vizinhos de Mia e John serem brutalmente assassinados por uma seita demoníaca ( fazendo referência mais a frente á seita que naquela altura havia matado algumas pessoas, comandada por Charles Manson ) e onde Mia é esfaqueada na barriga pela mulher que dâ o nome á boneca Annabelle Higgins e fica em risco de perder o bebe. Antes de ser detida pela policia a assassina teve tempo de fazer um ritual antes de se suicidar com a boneca ao colo cheia de sangue.

Annabelle-23set2014-8

É a partir daqui que o filme é construído sobre um carácter sobrenatural ou paranormal, dias depois do sucedido o casal torna-se vitima de casos estranhos e fenômenos assustadores, o filme vai se desenvolvendo a volta destes fenômenos que levam o espectador a saltar várias vezes da cadeira.
O realizador conseguiu criar uma atmosfera assustadora com vários momentos de tensão e suspense a volta da boneca e dos personagens, tendo na minha opinião conseguido obter nota positiva.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »