© Marvel
© Marvel

A acrescentar ao Universo da Marvel, surge a história do Homem-Formiga, mas num lado distante do espectro de super heróis a que estamos habituados cuja missão prende-se quase sempre com salvar a vida na Terra de ameaças inter planetárias. O Scott Lang (Paul Rudd) é o Homem Formiga, um super herói diferente, um ex-ladrão que é recrutado pelo inventor Hank Pym (Michael Douglas) para que este o ajude num plano para obter e destruir uma cópia da sua tecnologia antes que esta caia nas mãos erradas e lance o caos sobre o Mundo como o conhecemos. É um filme recheado de efeitos especiais, em que o realizador Peyton Reed (“Yes Man”, “The Break-up”) utiliza um estilo de humor fresco e diferente do habitual nos filmes Marvel.

© Marvel
© Marvel

Scott Lang, o protagonista, é um ex-ladrão que cometeu erros na sua vida, pelos quais foi preso, e ao sair da prisão tenta redimir-se para que possa voltar a estar presente na vida da sua filha, porém ao ver-se reduzido a empregos precários vê difícil assumir as responsabilidades de pai e, motivado pelo desejo de voltar a estar com a sua filha, decide aceitar um assalto proposto por Luis (Michael Peña), o seu antigo companheiro de cela. O assalto, à casa de um milionário reformado, Hank Pym, coloca nas mãos de Scott um fato que lhe permite diminuir em tamanho e aumentar a força. Depressa, Scott vê-se imerso no plano de Pym e da sua filha Hope (Evangeline Lilly) de destruir uma cópia da sua tecnologia, recriada pelo seu antigo empregado Darren Cross (Corey Stoll), antes que Cross a venda à Hydra, já conhecida do Universo Marvel, para que seja produzida em massa como um arma. Também existe uma aparição do Homem Falcão (Anthony Mackie) ao tentar proteger as instalações da S.H.I.E.L.D. de uma investida necessária do Homem Formiga, porém nota-se que a história do Homem Formiga é suposto acontecer fora dos radares da S.H.I.E.L.D., não obstante, tratar-se de mais uma peça do puzzle do Universo Marvel.

Para este papel, é notória também a preparação de Paul Rudd, cuja barriga flácida de outrora deu origem a abdominais definidos e a um físico atlético no seu geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui