Corporate é uma comédia deliciosamente obscura sobre o mundo empresarial americano.

No seu centro estão Matt e Jake, dois estagiários numa das maiores empresas do mundo, forçados a lidar com chefes excêntricos e exigentes. A Hampton DeVille é uma enorme empresa maléfica de produtos agrícolas, farmacêuticos, eletrodomésticos e… armas militares. Esta é uma típica empresa com morais questionáveis, cujo edifício principal tem um número infinito de andares, repleto de trabalhadores descontentes.

Publicidade

Corporate é uma incrível sátira à cultura de trabalho americana, algo que já estava a faltar na televisão. Aborda não só o dia-a-dia nesta megacorporação mas também o capitalismo, a rápida indignação nas redes sociais, a popularidade de uma série televisiva, entre outros.

Corporate

Esta nova série do Comedy Central é uma comédia completamente diferente do que estamos habituados hoje em dia. Normalmente, as comédias têm uma cinematografia com cores vibrantes, as personagens mais cómicas são caraterizadas pelo seu entusiasmo e alegria. No entanto, Corporate contraria esta (quase) regra. É precisamente o contrário que define as personagens que mais se destacam. Matt e Jake estão dormentes e são servos cegos da estrutura corporatativa, venerando o CEO Christian. A série é escura, como se estivesse sempre a chover todos os dias. Juntamente com um cuidadoso enquadramento, é criada a sensação de que trabalhar para uma empresa deste tipo rouba a autonomia e personalidade das pessoas. Assim, a atmosfera criada por estes fatores cria um cenário único, que amplifica a comédia e surpreende.

Matt Ingebretson e Jake Weisman são um dos pilares que sustentam o sucesso desta série. São eles os criadores, argumentistas e atores principais. Como argumentistas, pegam em temas atuais e elevam-nos usando as personalidades únicas das personagens e a atmosfera. Como atores, adequam-se às personagens que interpretam e transmitem as punchlines de forma dinâmica.

O elenco também inclui Adam Lustick, Anne Dudek, Aparna NancherlaAnna Akana.

Criada por Pat Bishop, Matt Ingebretson e Jake Weisman, Corporate foi uma aposta ganha para o Comedy Central, tendo, entretanto, já sido renovada para uma segunda temporada.