Crítica: ‘Interstellar’ de Christopher Nolan

Tabela de Conteúdo

Christopher Nolan conhecido pelos seus grandes sucessos no cinema, Interstellar não poderia ficar atrás. Quem se lembra de 2001-Uma Odisseia no Espaço, Nolan faz uma éspecie de homenagem ao cinema de Kubrick e á obra de Clarke, mas claro que não podemos nem sequer comparar um e outro.

Em Interstellar conseguimos tirar algumas conclusões, o filme sugere uma reflexão ambiental sobre o fim do planeta Terra, e dâ-nos a espectativa ou hipotese de poder criar um novo lar no Universo sem-fim. Entre viagens por buracos negros, gálaxias e outros que tal. Um filme que prima pela perfeição, com uma banda sonora do grande Hans Zimmer, e com efeitos especiais que cativam a cada segundo a atenção do espetador.

INTERSTELLAR

O filme dâ-nos a conhecer um agricultor ou “fazendeiro” que tinha de profissão engenharia espacial, Cooper (Matthew McConaughey), trabalha na sua fazenda onde cultiva milho para poder alimentar a população mundial. Cooper é colocado entre a espada e a parede, ou procura uma nova solução no universo ao explorar novos planetas que possam substituir a Terra ou fica e não lhes restará muito tempo até que o último suspiro seja dado.Muitas surpresas e reviravoltas vão acontecer, não irei tambem revelar tudo para não estragar o fator surpresa.

Na minha opinião, os pequenos detalhes fizeram toda a diferença neste filme. A produção, a realização coloca o filme como um marco da ficção científica. É de referir novamente o compositor Hans Zimmer que trabalhou junto com Nolan no filme ‘Inception’, e que em Interstellar fez um trabalho fantástico, criou ambientes dramáticos, tensos mas bonitos e contemplativos.

INTERSTELLAR

Tudo neste filme parece ser fantástico, Interstellar é um filme sobre a humanidade, a capacidade do homem poder vir a ser devastador, e o quâo insignificantes somos dentro do universo.

O choro de Jessica Chastain, mostra ao protagonista que ele mesmo não se irá salvar, uma cena que junta o passado, presente e futuro, e onde é impossivel conter as lágrimas quando a mensagem verdadeira do filme se percebe.

Se és fã de ficção cientifica, então não podes deixar de ver este FANTÁSTICO filme de Christopher Nolan.

 

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo: