© Magic Mike XXL
© Magic Mike XXL

Volvidos 3 anos, Magic Mike regressa em versão XXL. Channing Tatum afirma-se como protagonista e produtor deste filme. O seu personagem Mike, afastado da vida de striper e de toda a sua envolvência, vive presentemente uma vida pacata e sobrevive com um micro negócio de construção de móveis por medida. Certo dia recebe a chamada dos seus antigos companheiros, os Reis da Tampa, que o incitam a uma aventura cheia de peripécias. Apesar de reticente, Mike decide juntar-se aos amigos e fazem-se à estrada rumo a Myrtle Beach, onde pretendem executar a sua última grande performance enquanto grupo.

© Magic Mike XXL
© Magic Mike XXL

Esta produção da Warner Brothers, teve no Cinema NOS no Colombo, em Lisboa uma ante-estreia à luz de Hollywood, com presença de várias Figuras Públicas e actores conceituados. Vanessa Oliveira, apresentadora de televisão, mostrou-se crente na passagem de Channing Tatum naquela sala defendendo “Vi no instagram dele que vai andar a visitar várias cidades. Claro, que vem a Portugal!” – rematou.

A United Creative e a NOS apresentaram um trabalho notável no lançamento deste filme que é um desfile de dançáveis corpos musculados ao ritmo de, um quase, hip hop. E na sala do visionamento, magia aconteceu : da tela para a realidade, a sala foi invadida por um belo grupo de bailarinos que rapidamente conquistou o mulherio da plateia. A destacar as coreografias quer do filme, quer do evento.

Mané Ribeiro, Alexandra Leite e Liliana Leite na estreia VIP do filme Magic Mike XXL
Mané Ribeiro, Alexandra Leite e Liliana Leite na estreia VIP do filme Magic Mike XXL

No final do evento as actrizes Alexandra Leite e Mané Ribeiro, divertidíssimas, entre palmas, remataram

“e agora como é que conseguimos ir a uma sessão normal de cinema…?”

Magic Mike XXL é um filme sobre homens, feito a pensar nas mulheres e isso, faz dele um propenso sucesso comercial de Verão, contudo não é um filme bem conseguido no que à realização concerne e sente-se a falta de Steven Soderbergh (em comparação ao Magic Mike de 2012). A direcção de fotografia não é boa, o que prejudica o filme em geral, principalmente os actores que cumprem mas que muitas vezes têem as suas expressões faciais escondidas do público. Como não percebi a estética da fotografia deixo a questão: Será que existe alguma teoria da psicanálise que possa explicar o ocultar da cara? É que se vê tanta pele no filme mas protegem-se faces que podem acrescentar verdade a uma estória pobre.
Em suma, assisti a um excelente evento Português que salvou a ante-estreia de um filme americano.

 

Veja as fotos que tiramos durante o evento:

 

[metaslider id=4012]

 

 

Este escrito não está de acordo, com o novo acordo ortográfico.