“O Livro da Selva” é dirigido por Jan Favreau e baseado na célebre história de Rudyard Kipling.

É um filme que mistura live-action com CGI, e nos fala de Mowgli (interpretado pelo estreante Neel Sethi), um pequeno rapaz que foi abandonado na floresta e adotado por uma alcateia, e que é agora obrigado a voltar à aldeia dos homens após a ameaça do temido tigre Shere Khan, que receia que Mowgli se torne uma ameaça quando crescer. Bangheera, a famosa pantera negra, fica encarregue de levar Mowgli de volta ao seu habitat natural, numa viagem onde acontecem inesperadas e perigosas aventuras.

Publicidade

junglebook3-xlarge

The Jungle Book cumpre em tudo o que prometeu: Consegue ser para crianças e para adultos ao mesmo tempo, o que o torna num plano perfeito para uma tarde em família. As vozes de Idris Elba, Ben Kingsley, Lupita Nyong’o e principalmente Bill Murray (que interpreta o famoso urso Baloo), encaixam a 100% com as personagens e dão-lhes uma vida extra, os efeitos especiais não apresentam falhas, têm atenção aos pormenores e isso faz toda a diferença:

A certo ponto, esquecemos que aqueles animais são produto de um computador – tornam-se reais, palpáveis.

A história, apesar de bastante conhecida, não se torna aborrecida, embora o facto de sabermos para onde o filme caminha o torne um pouco previsível: Quase como se soubéssemos os passos seguintes, o que estraga um pouco a sensação de descoberta.

THE JUNGLE BOOK ? WILD WORLD ? Man-cub Mowgli (voice of Neel Sethi), who's been raised by a family of wolves, embarks on a journey of self-discovery, guided by a panther-turned-mentor Bagheera. Directed by Jon Favreau (?Iron Man?), based on Rudyard Kipling?s timeless stories and featuring state-of the-art technology that immerses audiences in the lush world like never before, Disney?s ?The Jungle Book? hits theaters in stunning 3D and IMAX 3D on April 15, 2016. ?2015 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

No geral, é um bom filme, do qual não há muito mais para falar. Boa história, boas personagens e bons efeitos especiais, que juntos transformam o filme numa experiência que merece ser vista no cinema.