O Óscar para Leonardo DiCaprio já !

Podemos dizer que se Leonardo DiCaprio não conquista o Óscar com este filme, não sei que mais que poderá ele fazer.

Publicidade

Neste filme Leonardo DiCaprio conquista-nos com as suas expressões; é através destas que o filme se vai conduzindo e percebendo, são as expressões de DiCaprio que levam a narrativa desta história a bom porto.

the-revenant

Uma performance de louvar, mas o filme tem muito mais que apenas a performance do ator. “The Revenant: O Renascido” é um filme realizado por Alejandro González Iñárritu (realizador também de Birdman), que, além de DiCaprio, pode muito bem levar o Óscar para casa como MELHOR REALIZADOR.

Na minha opinião pessoal um filme muito bonito e um dos mais bem filmados nos últimos anos. O que me espanta é que tudo isto foi conseguido sem recorrer a estúdio, controlo de luzes, temperaturas etc…

o importante numa história é a forma como ela é contada

“The Revenant: O Renascido” é filmado num ambiente real utilizando ferramentas reais e naturais. Tudo aquilo que vemos no filme, desde o nadar no rio gelado a filmar em temperaturas dramáticas, levaram toda a equipa a passar um mau bocado, mas que posso afirmar com todas as letras que todo esse esforço valeu a pena.
De salientar também que é a performance de Tom Hardy que lhe vale a nomeação para melhor ator secundário para a edição deste ano dos Óscares.

“The Revenant: O Renascido” é assim mais um trabalho incrivel de Alejandro Iñárritu.