Kathleen Kennedy confirmou à revista na “Entertainment Weekly” que o vilão Darth Vader vai marcar presença de “Rogue One: A Star Wars Story”.

Já havia vários rumores que Darth Vader estaria presente no primeiro spinoff da saga “Star Wars” mas a confirmação foi dada esta semana por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

O filme passar-se-á cerca de 34 anos antes de “Star Wars: O Despertar da Força”, ou seja, entre “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” e “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”.

Relativamente à importância que um dos mais icónicos vilões da história do cinema terá no filme, Kathleen Kennedy diz que ele: “vai participar no filme a espaços, mas num momento chave e estratégico a sua sombra será imensa.”.

James Earl Jones também está confirmado que regressará para dar a voz à mítica personagem. Muitos rumores apontam que o novo Han Solo, interpretado por Alden Ehrenreich, fará um cameo no spinoff.

Rogue One: A Star Wars StoryO filme acompanhará um grupo de rebeldes liderado por Jyn Erso que tem como missão roubar os planos da Estrela da Morte. Alguns dos nomes que compõem o elenco de “Rogue One: A Star Wars Story” são: Felicity Jones (Jyn Erso), Ben Mendelsohn (o vilão da história, Director Orson Krennic), Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Diego Luna, Riz Ahmed, Donnie Yen, Alan Tudyk e Genevieve O’Reilly.

Gareth Edwards (“Godzilla”) é o realizador do filme e o argumento está a cargo de Chris Weitz (“Cinderela”). A estreia de “Rogue One: A Star Wars Story” está marcada para 15 de dezembro.