David Fincher volta à Netflix após o excelente desempenho de “House of Cards”, para uma nova série que também contará com Charlize Theron.

Com dezenas prémios arrecadados nos últimos anos e um forte reconhecimento por parte dos críticos e das audiências, a série “House of Cards” foi responsável por parte do sucesso inicial da Netflix. Produzida por David Fincher (que realizou os primeiros dois episódios), a partir de uma criação de Beau Willimon, a série segue agora para a sua quarta temporada que estreia a 4 de Março de 2016.

Entretanto, Fincher volta à Netflix com uma nova série baseada no livro “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit” (escrito por John Douglas e Mark Olshaker). A série será igualmente produzida pela atriz Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

51EYEcQLZ0L

O livro segue as experiências vividas pelo próprio John Douglas ao longo dos seus 25 anos de carreira como agente do FBI especializado em capturar serial killers, tendo uma das suas buscas sido adaptada ao cinema em “The Frozen Ground: Sangue e Gelo” (de Scott Walker, com Nicolas Cage, John Cusack e Vanessa Hudgens), em que se deparou com Robert Hansen, um serial killer que assassinava prostitutas no Alaska.

A série, que ainda se encontra nos primeiros passos de desenvolvimento, terá argumento de Joe Penhall (argumentista de “A Estrada”, em que Charlize Theron fez parte do elenco), sendo que alguns dos episódios deverão ser realizados por David Fincher.

Nos últimos anos a Netflix tem expandido os seus conteúdos tanto quanto os seus mercados, com aproximadamente 70 milhões de subscritores a nível mundial e a marcar presença em mais de 40 países, tendo chegado a Portugal a 21 de Outubro de 2015.