“The French Dispatch” é o nome do futuro projeto do realizador americano, característico de uma história original e um elenco recheado de talento.

No passado mês de agosto, o texano quase cinquentão anunciou então mais um projeto autoral. O filme (como o próprio título sugere) decorrerá na França. De seguida, depois de se terem criado rumores de que “The French Dispatch” se trataria de um musical, Wes Anderson adiantou que tais eram incorretos e que o filme seria um drama passado na Segunda Guerra Mundial.

Vê também: 2 novos posters de “Shazam!” revelados na Comic Con São Paulo
Wes Anderson
Tony Revolori, Saoirse Ronan e Wes Anderson no set de “The Grand Budapest Hotel”

As filmagens começaram no mês passado precisamente na França, estando a Fox Searchlight Pictures encarregue da distribuição. No elenco, estão diversos parceiros habituais do realizador de “The Grand Budapest Hotel” e da animação stop-motion “Ilha dos Cães”. São eles Bill Murray (o principal “muso” de Wes), Frances McDormand, Tilda Swinton, Mathieu Amalric e Léa Seydoux. De resto, foram igualmente confirmadas as presenças de Timothée Chalamet, Benicio del Toro e Jeffrey Wright. Correram similarmente rumores relativos às participações de Brad Pitt e Natalie Portman.

O filme tem sido descrito como “uma carta de amor aos jornalistas cuja ação decorre num jornal americano em Paris e se centra em três narrativas”. “The French Dispatch” não tem ainda quaisquer datas de estreia.