Notícias de TelevisãoTelevisãoTrailers“Devs” é a nova série de Alex Garland na FX

O criador de "Ex Machina" e "Aniquilação", Alex Garland, vai dedicar-se à televisão e "Devs" será a sua primeira aventura na criação de conteúdos sob a forma de série, depois de se ter finalmente aborrecido dos distribuidores de cinema.
Cátia Santos Cátia SantosOut 9, 2019

O criador de “Ex Machina” e “Aniquilação”, Alex Garland, vai dedicar-se à televisão e “Devs” será a sua primeira aventura na criação de conteúdos sob a forma de série, depois de se ter finalmente aborrecido dos distribuidores de cinema.

Garland tem estado a trabalhar em “Devs” nos últimos dois anos. Ele será o produtor executivo e realizador, mas ainda há muito trabalho antes da estreia. Esta deverá ter lugar na primavera de 2020.

Sabendo do gosto e compromisso da FX por minisséries de mistério e terror, o argumentista nomeado para os Óscares só viu muito boas razões artísticas para se comprometer com aquela cadeia e o sentimento foi mútuo.

Durante o painel na Comic-Con de Nova Iorque, Garland declarou:

“Estava verdadeiramente interessado em saber como seria ter perto de oito horas para contar uma história em vez de duas. A escala e o alcance eram muito atrativos.”

Por outro lado, Alex Garland encontrava-se também frustrado com o processo de fazer filmes e no que a sua distribuição implica, tendo em conta o historial que os seus próprios filmes construíram.

“Devs” é uma minissérie de 8 episódios, da FX!

No caso de “Ex Machina”, o seu filme de 2014, Garland mencionou o atribulado processo de distribuição doméstica, quando a Universal Pictures e a Focus Features decidiram não divulgar o filme no mercado norte-americano.

O estúdio A24 acabaria por pegar na galardoada história de ficção científica, mas o seu título seguinte, “Aniquilação”, de 2018, acabaria por se envolver em semelhante polémica, quando a Paramount Pictures vendeu os direitos internacionais do filme à Netflix.

“Devs” é uma minissérie de 8 episódios, da FX, e conta nos principais papéis com: Nick Offerman; Sonoya Mizuno; Cailee Spaeny; Stephen McKinley Henderson; Zach Grenier; Alison Pill; Jin Ha; Karl Glusman. A história tem estado no segredo dos deuses, mas durante a Comic-Con Garland deu algumas pistas.

Para além de levantar o véu em relação à história, divulgou ainda um teaser trailer de muito curta duração. Além do trailer também foi liberada uma série de clips que mostram como os desenvolvedores (ou “devs”) são recrutados por uma misteriosa empresa.

Vê também: 13 Filmes com uma cotação até 7.0 no IMDb, mas que podiam ter mais

A Amaya, uma empresa de tecnologia de Silicon Valley, liderada por Forrest (Offerman), irá recrutar Sergei, que se encontra numa outra empresa quando seu projeto chama a atenção da elite dos desenvolvedores.

A empresa constrói computadores quantum e desenvolveu um poderoso sistema computorizado que faz com que o seu trabalho avance de modo substancial, embora o teor desse trabalho permaneça um mistério.

 

“Devs” já se encontra finalizado e não terá seguimento, mas Garland assegurou que ficou impressionado com a equipa e quer desenvolver outro projeto conjunto. Acrescente-se que na produção executiva, juntar-se-á a Garland Scott Rudin, o seu produtor de “Aniquilação” e “Ex-Machina”.

O entusiasmo de Alex Garland deve-se ainda em boa parte ao importante papel da FX. Além da  completa liberdade criativa, também lhe cedeu fundos suficientes para este projeto, não voltando atrás depois de entregue a série completa.

Segue-nos nas redes sociais!