A Sony anunciou que em dezembro será lançada uma versão mini da PS1, chamada “PlayStation Classic”. Terá 20 jogos pré-instalados.

A “PlayStation Classic” terá, portanto, o mesmo formato da NES Classic e SNES Classic, lançadas pela Nintendo em 2016 e 2017, respetivamente. A consola, que certamente irá satisfazer os surtos nostálgicos de muito boa gente, trará instalados 20 jogos da antiga PS1. Entre eles, alguns clássicos, esperemos. Será igualmente uma oportunidade para os novos jogadores que não tiveram a chance de jogar alguns destes jogos na consola original. Para já, a Sony anunciou apenas 5 jogos. São eles: Final Fantasy 7, Jumping Flash, R4: Ridge Racer, Tekken 3 e Wild Arms.

Publicidade

Vê também: Cyberpunk 2077 – CD Projekt Red revela 48 minutos de gameplay

Em Portugal, e no resto da Europa, a consola será comercializada ao preço de 99,99€. Trará 2 comandos originais, e será possível gravar o jogo virtualmente, não havendo assim compatibilidade com cartão de memória. A data de lançamento é 3 de dezembro de 2018, que coincide com o 24º aniversário do lançamento da PS1 no Japão.

Quais são as vossas apostas para os restantes 15 jogos por anunciar? Que jogos gostavam de poder jogar na “PlayStation Classic”?