Um dos melhores filmes para se ver quando se precisa de inspiração e motivação. Um filme que te mostra que a força de vontade move montanhas, não interessando as tuas origens. Vê o artigo!

“Erin Brockovich” é um filme baseado numa história verídica, que relata a vida de Erin (Julia Roberts), uma mãe solteira desempregada, completamente desesperada por arranjar trabalho. Tudo parece correr mal, quando esta perde um processo contra um médico devido a um acidente de carro onde estava envolvida.

Publicidade

Erin, não vendo outra solução para o seu problema, pressiona o seu advogado a dar-lhe um emprego como assistente na firma, de forma a compensar a perda. Um dia, enquanto organizava alguma papelada relativa a casos de imóveis, repara nuns papéis com registos médicos num dos arquivos. Por curiosidade da própria, ela faz uma pequena investigação e começa a suspeitar de algumas irregularidades cometidas pela empresa Pacific Gas and Electric. Acontece que esta empresa está a tentar comprar uma terra, na qual ilegalmente e de forma imprópria despejou resíduos tóxicos, contaminando não só o solo e as águas, como também comprometendo gravemente a saúde dos residentes. À medida que a investigação prossegue, ela começa a ficar cada vez mais envolvida com a situação e não fosse a sua força de vontade e a sua convicção, provavelmente este não seria hoje um dos casos mais emblemáticos da história americana.

Não há filme melhor para celebrar o poder da mulher. Erin é uma mulher com personalidade que não se deixa subjugar por estereótipos. A verdadeira Erin Brockovich, depois de ver o filme, disse que este respeitava com 98% de precisão os acontecimentos que se desenrolaram na realidade.