O filme de Todd Phillips continua a fazer furor depois de ter estreado no festival de Veneza. Alberto Barbra, diretor do festival, afirmou que “Joker” deveria estar na corrida pelo Óscar de melhor filme.

Após uma enxurrada de críticas muito positivas, incluindo a ovação de oito minutos recebida aquando da sua estreia, o filme que conta a origem daquele que é um dos vilões mais carismáticos, não só dos filmes de baseados em banda desenhada, como de todo o cinema, foi agora alvo de uma afirmação contundente por parte de Alberto Barbera, diretor do festival mais antigo de todos. Barbera afirmou que “Joker” deveria ser nomeado para diversas categorias nos Óscares do próximo ano, incluindo a de melhor filme.

Vê também: Kevin Hart sofre acidente de carro

Joker

Quando questionado pelo Deadline sobre as aspirações do filme no que toca à disputa do Óscar de melhor filme, Alberto Barbera afirmou:

Eles são muito bons. Absolutamente, o filme estará na corrida. É um filme forte, inesperado e original.

Já quando questionado sobre as previsões dos possíveis grandes vencedores dos Óscares 2020 saírem dos filmes que estrearam no festival de Veneza, Barbera afirmou firmemente:

É difícil dizer. É tão imprevisível e ainda há muito caminho a percorrer até lá chegarmos.

Antes de reafirmar a sua escolha, “Joker” claro está.

Se a longa-metragem de Todd Phillips conseguir a nomeação para o Óscar de melhor filme, esta será a segunda obra de super heróis a consegui-lo, depois de neste mesmo ano, “Black Panther” ter sido o primeiro a arrecadar a nomeação.

“Joker”, que será protagonizado por Joaquin Phoenix (“O Mentor”), tem igualmente no elenco os nomes de Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Robert De Niro (“Taxi Driver”), Brett Cullen (“Narcos”), Bill Camp (“12 Anos Escravo”), Glenn Fleshler (“True Detective”), Frances Conroy (“Sete Palmos de Terra”) e Shea Whigham (“O Primeiro Homem”), entre outros.

“Joker” chega aos cinemas portugueses no próximo dia 3 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui