A plataforma de streaming Disney+ foi oficialmente lançada no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça, com a França a juntar-se à lista de países a partir de 7 de abril.

Esta é uma grande notícia numa altura em que são muitas as informações de contra ciclo, pese embora Portugal ainda não se encontre contemplado.

O serviço da Disney foi lançado há quatro meses no mercado norte-americano e encontram-se no seu catálogo mais de 500 filmes, séries clássicas como “Os Simpsons”, e 26 séries e filmes originais, incluindo os dois primeiros episódios de “The Mandalorian”.

Os utilizadores podem aceder à plataforma através de uma multiplicidade de acessos disponíveis, incluindo iOS, Andróide e Amazon, bem como consolas como a Xbox One e Smart TVs, incluindo a LG e a Samsung.

Kevin Mayer, o Presidente do Conselho de Administração da Walt Disney nas áreas de Direto ao Consumidor e Internacional, comentou a propósito do acontecimento:

“Lançar em sete mercados em simultâneo é um novo marco para a Disney+. Servindo de plataforma de streaming para a Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic, a Disney+ oferece as histórias otimistas de alta qualidade que os fãs esperam das nossas marcas, agora amplamente disponível, conveniente e permanentemente na Disney+. Humildemente acreditamos que este serviço pode trazer alguns dos muito necessários momentos de trégua para as famílias ao longo destes tempos difíceis.”

Em França, o lançamento em abril prende-se com um pedido por parte do governo para não sobrecarregar a rede, embora a Disney também já tivesse decidido reduzir a qualidade de imagem na Europa devido ao aumento acentuado do tráfego de Internet.

A Omdia, uma empresa tecnológica de investigação, estima que a Disney vá angariar mais de cinco milhões de subscrições na Europa Ocidental até ao final do ano, num aumento de crescimento que pode chegar aos 160 milhões de dólares em receitas no segmento do direto ao consumidor.

Vê também: O serviço de streaming Disney+ chega a Portugal… no verão!

Em relação a preços, a Disney+ custará mensalmente £5.99 no Reino Unido e €6.99 nos restantes territórios, enquanto as subscrições anuais custarão £59.99 no Reino Unido e €69.99 nos restantes territórios. A empresa está igualmente a oferecer um período de sete dias para experimentar sem custos associados.

Portugal, Bélgica e países nórdicos terão acesso apenas no verão.