CinemaDestaquesNotíciasTelevisãoDisney interrompe maioria da produção de TV e Cinema

A Disney anunciou que vai interromper toda a produção de cinema e televisão devido ao COVID-19, nomeadamente "A Pequena Sereia" (a nove dias do início da produção em Londres), "Sozinho em Casa" e "Shrunk", o reboot de "Querida Encolhi os Miúdos".
Cátia Santos Cátia SantosMar 15, 2020

A Disney anunciou que vai interromper toda a produção de cinema e televisão devido ao COVID-19, nomeadamente “A Pequena Sereia” (a nove dias do início da produção em Londres), “Sozinho em Casa” e “Shrunk”, o reboot de “Querida Encolhi os Miúdos”.

À medida que a pandemia do coronavírus se tem vindo a expandir territorialmente, a The Walt Disney Company decidiu suspender a produção de todas as suas longas-metragens, incluindo ainda “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings”, “The Last Duel”, “Nightmare Alley” e “Peter Pan & Wendy”.

O filme de Guillermo Del Toro, “Nightmare Alley”, é o sucessor do seu galardoado “A Forma da Água” e está a ser produzido pela Searchlight Pictures e o filme de Ridley Scott, “The Last Duel”, também suspenso, estava em produção pelos 20th Century Studios para a esperada estreia em dezembro.

Num comunicado, a Disney declarou:

“Apesar de não existirem casos confirmados de COVID-19 nas nossas produções, depois de considerarmos o contexto atual e os bem-estar dos nossos elencos e equipas, tomámos a decisão de interromper a produção de alguns dos nosso filmes de live-action por um curto período de tempo”.

Estas notícias vêm no seguimento de a primeira unidade de produção de “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings” ter parado devido ao realizador Destin Daniel Craig ter entrado em quarentena voluntária enquanto estava a ser testado para o coronavírus.

A Disney retirou ainda dois dos seus maiores blockbusters do calendário de estreias por tempo indeterminado, o tão aguardado “Mulan” e “Os Novos Mutantes”, para além de ter encerrado a Disneyland, Disney World e Disney World Paris.

Nesta sexta-feira, a Disney Television Studios, composta por 20th Century Fox, ABC Studios e Fox 21, anunciou ainda que irá suspender a produção da sua minissérie “Genius: Aretha” durante pelo menos três semanas.

Adicionalmente, foi ainda adiado o início de produção de todos os episódios piloto, bem como “The Big Sky”. Incluída está igualmente a produção que implique colaboração com outros estúdios, como “The Brides” (com a WBTV) e “Rebel” (com a Sony TV).

Vê também: Binge Portugal – Volta ao Mundo em 30 Filmes

A decisão da Disney vem no seguimento de semelhantes medidas adoptadas pelos ABC Studios, NBCUniversal, CBS TV Studios, Paramount TV Studios e Showtime, nomeadamente com a suspensão da produção da “Anatomia de Grey” durante pelo menos três semanas.

A produção daquelas cadeias implica a suspensão da maioria da séries em desenvolvimento ou em preparação e todos os episódios piloto e é possível que muita da produção da Disney ainda em funcionamento acabará por ser suspensa.