A HBO prepara-se para lançar uma nova minissérie. “Chernobyl” estreia no mês de maio e foi agora revelado o primeiro trailer.

A HBO lançou o primeiro trailer de “Chernobyl”. A minissérie da produtora norte-americana será composta por cinco episódios e será baseada na explosão nuclear que ocorreu na central elétrica da Usina Nuclear de Chernobil, no ano de 1986. A história centrar-se-à na vida daqueles que heroicamente ajudaram a mitigar os danos catastróficos que devastaram a antiga República Socialista Soviética Ucraniana.

Vê também: Villanelle está de volta no trailer final da 2ª temporada de “Killing Eve”

O elenco da série conta com vários nomes sonantes, desde logo com a dupla de atores ingleses, Jared Harris (“Mad Men”) e Emily Watson (“A Rapariga que Roubava Livros”), bem como o sueco Stellan Skarsgård (“Thor”).

Jared Harris interpretará Valery Legasov, um importante físico nuclear soviético. Como membro da equipa de resposta ao desastroso acontecimento, Legasov foi assim um dos primeiros a compreender o desígnio do acidente que ocorreu. Stellan Skarsgård por seu turno, será o vice-primeiro-ministro soviético Boris Shcherbina, que é nomeado pelo Kremlin para liderar a comissão do governo de Chernobil nas horas imediatamente após o acidente. Já Emily Watson irá vestir a pele de Ulana Khomyuk, uma física nuclear soviética empenhada em resolver o mistério do que levou ao desastre de Chernobil.

Fazem igualmente parte do elenco de “Chernobyl” os atores Paul Ritter (“No Offence”), Jessie Buckley (“Taboo”), Adrian Rawlins (“Ondas de Paixão”), Sam Troughton (“The Ritual”), Adam Nagaitis (“The Terror”), Barry Keoghan (“Dunkirk”) e Ralph Ineson (“A Bruxa”), entre outros.

Johan Renck (“The Last Panthers”) foi o escolhido para realizar os episódios da série, enquanto o argumento foi escrito pelo norte-americano Craig Mazin (“Vigarista à Vista”), que também atuará como produtor executivo.

“Chernobyl” tem então estreia marcada para o próximo dia 6 de maio na HBO.