O premiado realizador Morgan Neville irá produzir e realizar um documentário sobre, o já desaparecido, Anthony Bourdain para a CNN Films, HBO Max e Focus Features.

Publicidade

Descrito como um filme sobre a “vida pouco comum do falecido contador de histórias, explorador e chef“, o documentário será primariamente divulgado nos cinemas um pouco por todo o mundo. Posteriormente, terá depois estreias na televisão, na CNN, e nas plataformas de streaming através da HBO.

A produção estará a cargo da produtora de Neville, Tremolo Productions. A produção executiva será da responsabilidade da CNN Films e HBO Max.

Sobre o chef, Neville comentou:

“Anthony Bourdain ajudou-nos mais a entendermo-nos uns aos outros do que qualquer outra pessoa na história da televisão. Ele estabeleceu uma ligação com as pessoas não apesar das suas falhas, mas por causa delas. Ter a oportunidade de contar a sua história é uma experiência de humildade.”

O presidente da Focus Features, Peter Kujawski comentou ainda sobre Morgan Neville:

“Morgan é o melhor da sua área no que diz respeito à realização de documentário e estamos maravilhados por trabalhar com ele de novo neste projeto com os nossos grandes colaboradores na CNN Films e HBO Max.”

 Neville, relembre-se, é o autor do documentário de 2013 sobre os maiores vocalistas de apoio da história do rock: “A Dois Passos do Estrelato”. Este ganhou o Óscar para melhor documentário.

Este projeto é, assim, o terceiro filme anunciado no âmbito da colaboração entre a CNN Filmes e a HBO Max, depois de anunciados “The Scoop” e “Persona”.

Bourdain, que se suicidou em junho do ano passado, era então protagonista da série original da CNN “Anthony Bourdain Parts Unknown”. Foi ainda, produtor executivo do documentário de 2016 “Jeremiah Tower: The Last Magnificent” também para a CNN.

Vê também: “Like a Stone” é o documentário sobre Chris Cornell

“Anthony Bourdain Parts Unknown” acabaria por ter 12 temporadas, 36 nomeações para os Emmy e 12 prémios ganhos. Bourdain ficou ainda conhecido pela série do Travel Channel “Não Aceitamos Reservas” e foi júri do “Top Chef”.

Lydia Tenaglia e Christopher Collins, fundadores da Zero Point Zero Production e colaboradores criativos de Bourdain durante quase duas décadas, serão os consultores de produção. A eles junta-se Kimberly Witherspoon, a agente e tamabém, executora literária de Bourdain.

Os herdeiros de Bourdain darão acesso a fotografias de família, vídeos caseiros, cartas, música e outros conteúdos que trarão certamente, mais pormenores acerca do seu trabalho e vida.