“O Homem Que Matou Dom Quixote”: Autoridades desmentem danos causados

6264854785 8321812725 o 2

Inquérito levado a cabo pela Direcção-Geral do Património Cultural concluiu que o Convento de Cristo não sofreu danos significativos.

Os danos registados – “a quebra de quatro fragmentos térreos e de seis telhas” –  que foram resultantes das filmagens de “O Homem Que Matou Dom Quixote” foram avaliados em 2900 euros.

Dom Quixote

O mesmo inquérito conclui que a reportagem da RTP sobre o acontecimento exagerou os danos e que “as situações descritas no programa […] carecem de rigor e revelam desconhecimento científico”.

Ver Também: Filmagens de “O Homem que Matou Dom Quixote” poderá ser a causa dos danos no “Convento de Cristo”

Terry Gilliam, realizador do filme e antiga estrela dos Monty Python, tinha já referido as alegações como sendo “absurdas e ignorantes”.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Cinema,Notícias de Cinema,o homem que matou dom quixote,RTP,terry gilliam,the man who killed don quixote
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *