A Lucasfilm revelou que Donald Glover foi o escolhido para interpretar o jovem Lando Calrissian. O ator junta-se assim ao universo “Star Wars”.

Donald Glover, ator conhecido por participar em comédias como a série “Community”, vai interpretar a personagem da saga “Star Wars”. O ator desempenhará uma versão mais jovem de Lando Calrissian, um contrabandista e amigo de Han Solo.

Publicidade

O ator norte-americano vai participar no filme dedicado ao jovem Han Solo que estreia em 2018. Donald Glover, embora se tenha destacado na carreira com papéis em diversas comédias, também é capaz de interpretar personagens mais sérias (como em “The Martian”).

O ator substitui Billy Dee Williams que interpretou Lando em “O Império Contra-Ataca” e “O Regresso de Jedi”. Glover junta-se a Aiden Ehrenreich (“Salve, César”), o novo Han Solo, substituindo assim Harrison Ford.

Lando Calrissian e Han Solo
Billy Dee Williams interpretou Lando Calrissian em “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O Regresso de Jedi” (1983).

O filme, ainda sem título, vai ser realizado pela dupla Phil Lord e Christopher Miller (“O Filme Lego”) e (“Agentes Secundários” e “Agentes Universitários”). Os acontecimentos do filme terão ocorrido muito antes dos eventos que juntaram Luke Skywalker, Leia e Han Solo contra Darth Vader. O The Hollywood Reporter avançou que o filme poderá explicar como Lando Calrissian perdeu a Millenium Falcon para Han Solo.

A estreia do filme está agendada para maio de 2018.