Com o intuito de dinamizar a normalidade social, a City Conventions in the Yard a par da Comic-Con Portugal irá organizar o evento Drive In Comic Con Portugal Sessions.

Desta forma, o evento consiste em várias sessões de cinema que irão decorrer na semana de 1 a 7 de junho a partir das 20h, no Jardim Municipal de Oeiras.

 A marcar a estreia do evento está o filme “O Meu Espião” protagonizado por Dave Bautista, que em data a definir será exibido nos cinemas. A par do cartaz estão nomes como “Homem Aranha: Longe de Casa”, “It – Capítulo 2” e o grande vencedor dos Oscares, “Parasitas”. Alguns dos filmes serão exibidos em sessões duplas na sexta e sábado do evento.

 Este evento é de entrada gratuita, contudo para que se possa participar é necessária a reserva no evento que pode ser feita a partir de 26 de maio através do site oficial da Comic Con Portugal. Uma vez no evento, os participantes terão de estacionar nos locais reservados, sintonizar a frequência de rádio e assistir ao filme dentro da sua viatura. Além disso, as viaturas serão obrigadas a estacionar a uma distancia de segurança e cada viatura estará distante das restantes.

 Assim sendo, o evento Drive in Comic Con Portugal Sessions chega para promover uma ideia de convívio num contexto de distanciamento social. Uma excelente proposta para os amantes da sétima arte que durante esta quarentena têm por certo sentido falta do grande ecrã.