O misterioso filme que Christopher Nolan está a preparar para o Verão de 2017 trata-se de uma história passada na 2ª Guerra Mundial.

Nas últimas semanas Christopher Nolan e o seu irmão, Jonathan Nolan, visitaram em incógnito várias praias e aldeias da região de Dunquerque para escolherem locais de filmagem para o seu próximo projeto, que aborda um dos acontecimentos marcantes do início da 2ª Guerra Mundial.

“Dunkirk” relata a Operação Dynamo, o momento em que as tropas aliadas (compostas por mais de 300 mil soldados) vêem-se rodeadas por alemães e são obrigadas a evacuar a região.

Batman Nolan

Neste momento, o realizador e a sua equipa de casting estão a escolher o elenco principal, interpretado maioritariamente por pessoas desconhecidas do grande público. No entanto, já estão confirmados Tom Hardy (que já trabalhou com Nolan em “Inception” e “O Cavaleiro das Trevas Renasce”), Mark Rylance (nomeado recentemente a dois Globos de Ouro por “A Ponte dos Espiões” e “Wolf Hall”) e Kenneth Branagh (que este ano realizou “Cinderela”).

O filme, descrito como um épico de ação e suspense é produzido por Emma Thomas (esposa de Christopher Nolan e produtora de todas as longas-metragens do marido) e será filmado numa combinação de IMAX 65mm e câmaras de grande formato 65mm.

20 de Julho de 2017 é a data de estreia marcada para Portugal, estando previsto um lançamento em IMAX, 35mm e 70mm (formato utilizado por Quentin Tarantino em “The Hateful Eight”). Por agora, as filmagens começam em Maio de 2016.