O misterioso filme que Christopher Nolan está a preparar para o Verão de 2017 trata-se de uma história passada na 2ª Guerra Mundial.

Nas últimas semanas Christopher Nolan e o seu irmão, Jonathan Nolan, visitaram em incógnito várias praias e aldeias da região de Dunquerque para escolherem locais de filmagem para o seu próximo projeto, que aborda um dos acontecimentos marcantes do início da 2ª Guerra Mundial.

“Dunkirk” relata a Operação Dynamo, o momento em que as tropas aliadas (compostas por mais de 300 mil soldados) vêem-se rodeadas por alemães e são obrigadas a evacuar a região.

Batman Nolan

Neste momento, o realizador e a sua equipa de casting estão a escolher o elenco principal, interpretado maioritariamente por pessoas desconhecidas do grande público. No entanto, já estão confirmados Tom Hardy (que já trabalhou com Nolan em “Inception” e “O Cavaleiro das Trevas Renasce”), Mark Rylance (nomeado recentemente a dois Globos de Ouro por “A Ponte dos Espiões” e “Wolf Hall”) e Kenneth Branagh (que este ano realizou “Cinderela”).

O filme, descrito como um épico de ação e suspense é produzido por Emma Thomas (esposa de Christopher Nolan e produtora de todas as longas-metragens do marido) e será filmado numa combinação de IMAX 65mm e câmaras de grande formato 65mm.

20 de Julho de 2017 é a data de estreia marcada para Portugal, estando previsto um lançamento em IMAX, 35mm e 70mm (formato utilizado por Quentin Tarantino em “The Hateful Eight”). Por agora, as filmagens começam em Maio de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui