A pergunta colocada no título certamente não é fácil de responder, e varia de pessoa para pessoa. 

Tendo portanto isso em conta, neste artigo apresentarei as minhas cinco escolhas desta E3, e as respetivas razões que me levaram a ficar entusiasmado com elas.

5The Last of Us: Part II

Plataforma(s): Playstation 4 / Data de lançamento: Por anunciar / Desenvolvedora: Naughty Dog

Antes de tudo, tenho de começar por dizer que não acabei o primeiro jogo, lançado em 2013. Nunca fui fã de jogos em que os zombies estavam no centro da temática, mas decidi dar uma oportunidade a The Last Of Us. Afinal de contas, as séries Jak e Uncharted da mesma desenvolvedora estão entre as minhas favoritas. Mas o click não se deu, fui jogando até onde deu mas o jogo nunca captou o meu interesse a 100%.

No entanto, aqui estamos. Junho de 2018, e eu tenho The Last of Us: Part II como um dos meus 5 jogos mais antecipados. Porquê? Bem, grande parte do meu interesse reside no facto de eu querer dar uma nova oportunidade à série. Isso, e o trailer mostrado na E3 ter sido absolutamente espetacular, do setting ao gameplay… Ainda que as secções de stealth abundem. Mas acaba por estar em linha com aquilo que o jogo é, por isso não me posso queixar. O que me cativou verdadeiramente, no entanto, foi o desenvolvimento das personagens. Muitas delas provavelmente eu conheceria, se tivesse levado o 1º jogo mais além. Quem sabe, se a Part II me interessar suficientemente, não volte ao primeiro… Não seria a primeira vez, nem a última.