Foi divulgado o primeiro trailer de “Dolemite is My Name”. O novo filme de Craig Brewer conta com Eddie Murphy como protagonista.

Tem havido muita conversa em torno da nova longa-metragem de Craig Brewer e não é propriamente pelo realizador, mas sim pelo ator principal. Trata-se do extraordinário Eddie Murphy.

“Dolemite is My Name” marcará o regresso do ator norte americano ao grande ecrã, do qual permanecia afastado desde 2016. A pesar de não ter sido uma ausência muito prolongada, é de notar que Eddie Murpphy desde 2010 apenas participou em apenas 3 longas-metragens.

O filme da Netflix é baseado na vida real de Rudy Ray Moore, um comediante e produtor que fez sucesso nos anos 70 em Hollywood com os filmes blaxploitation. Realizado por Craig Brewer (“Black Snake Moan – A Redenção”), “Dolemite is My Name” tem o argumento da dupla que nos trouxe “Ed Wood” e “American Crime Story”, Scott Alexander e Larry Karaszewski.

Para além de Eddie Murphy (“Um Príncipe em Nova Iorque” e “Dr. Dolittle”), o elenco do filme conta igualmente com os nomes de Wesley Snipes (“Blade”), Keegan-Michael Key (“Armados e Polícias”), Chris Rock (“Morte num funeral”), Craig Robinson (“Isto é o Fim!”) e Kodi Smit-McPhee (“A Estrada”), entre outros.

Ainda sem de data de exibição marcada para os cinemas portugueses, “Dolemite is My Name” será lançado no festival de Toronto já no próximo mês.