Mais confirmações para o FEST – Training Ground, Mark Sanger (editor vencedor de Óscar) e Eddy Joseph (vencedor de múltiplos BAFTAs em edição de som), vão marcar presença em Junho no Training Ground.

Mark Sanger, que venceu o Óscar pelo seu trabalho em Gravity,de Alfonso Cuáron, tem uma impressionante quantidade de colaborações com Tim Burton como editor de efeitos visuais, tendo trabalhando em filmes como Charlie e a Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd e Alice no País das Maravilhas.

Publicidade

Também Eddy Joseph colaborou com Tim Burton: o seu trabalho pode ser escutado em filmes como a Noiva Cadáver e Charlie e a Fábrica de Chocolate. O lendário editor de som tem ainda no seu historial filmes como Entrevista com o Vampiro, Casino Royale, Quantom of Solace (ambos os filmes de 007 lhe valerem o prémio BAFTA para melhor som), Harry Potter e a Pedra Filosofal, entre vários outros.

Mark Sanger

Sanger também colaborou com Alfonso Cuarón como editor de efeitos visuais em Children of Men (2006) e mais recentemente na edição de Gravity (2013). Este último trabalho levou 3 anos e valeu-lhe um Óscar de Melhor Edição de Filme e uma nomeação para os prémios BAFTA.

Os editores juntam-se a nomes como Gareth Wiley (produtor de Vicky Cristina Barcelona), Paul Miller (produtor de Prozac Nation), Scandar Copti (realizador de Ajami), Gonçalo Galvão Teles (realizador de Gelo), entre vários outros nomes de peso.