© 2014 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved.
© 2014 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved.

NEM SEMPRE A RESPOSTA ÓBVIA É A VERDADEIRA

Publicidade

Em Parte Incerta (2014), de David Fincher, é um dos filmes mais marcantes de 2014, com nomeações nos prémios mais importantes (Óscares, Baftas, Globos de Ouro, Guilda dos Atores e Prémios da Crítica), a aclamação da crítica (que se rendeu sobretudo à protagonista Rosamund Pike, naturalmente nomeada pela Academia de Hollywood para a estatueta de Melhor Atriz) e ainda um sucesso comercial que superou todas as expetativas. Em Parte Incerta conta a história do casal Nick (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike), um casamento que começou por ser perfeito mas que a crise financeira e económica e o desemprego destruíram por dentro, matando o sentimento que os unia. No aniversário do quinto ano de casados, Amy desaparece misteriosamente. O comportamento errático de Nick e a revelação de atitudes violentas e traições conjugais tornam-no no principal e único suspeito da hipotética morte de Amy. Mas será a resposta mais simples e óbvia a verdadeira? Veredicto a confirmar na sexta-feira, 31 de julho, às 21h30, no TVCine 1.

© 2014 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved.
© 2014 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved.

Quando Amy e Nick se casaram há cinco anos tudo era perfeito. Viviam em Nova Iorque, estavam apaixonados e tinham todas as oportunidades pela frente. Mas entretanto a crise instalou-se, ambos perderam o emprego e viram-se obrigados a refugiar-se numa pequena cidade no rural estado de Missouri. Nick abraçou o projeto de abrir um restaurante com a irmã e parecia entusiasmado. Entretanto chega o dia do quinto aniversário do casamento e Amy desaparece sem deixar rasto. O caso ganha contornos nacionais e atrai a atenção de todos os meios de comunicação social. Desesperado, o comportamento de Nick torna- se errático e os media começam a encaixá-lo na categoria de sociopata. Com a evolução do caso, torna-se o principal e único suspeito de uma hipotética morte da mulher, já que todos os caminhos apontam nessa direção. É revelado um diário em que Amy descreve a progressiva degradação do casamento e o medo que começou a sentir do marido e vem a público o historial de traições e casos extraconjugais de Nick.

A resposta à solução do mistério é óbvia, a que Nick é culpado da morte de Amy, e como se costuma dizer, muitas vezes a resposta mais óbvia é aquela que é verdadeira. Mas será mesmo esse o caso de Em Parte Incerta?

Um filme brilhante de David Fincher, a não perder sexta-feira, 31 de julho, às 21h30, no TVCine 1.