O próximo episódio de “Doctor Who” vai estar recheado de estrelas da série de ficção científica. Para além do regresso de Nardole e Bill, também Clara virá despedir-se do Twelve.

Depois de uma season finale explosiva, detalhes sobre o episódio de Natal começam a surgir com contornos mais definitivos. Quer isto dizer que de rumores passamos a quase confirmações. Segundo o Mirror, Jenna Coleman irá aparecer no episódio de Natal de “Doctor Who”, retomando o seu papel como Clara Oswald, antiga companion do Doctor.

Publicidade

A confirma-se (tudo leva a crer que sim), Clara regressará para dizer adeus ao 12º Doctor interpretado por Peter Capaldi. No início de Fevereiro Capaldi anunciou que a décima seria a sua última temporada na pele do Time Lord.

Ver também: A 10ª temporada de “Doctor Who” será a última com Peter Capaldi

É já uma tradição o regresso de companions para a despedida de um Doctor. Em 2009 Billie Piper (que interpretava Rose Tyler) regressou para o último episódio de David Tennant e em 2013 Karen Gillan (que deu vida a Amy Pond) voltou a aparecer para se despedir de Matt Smith. Ambas as aparições foram curtas, a de Jenna como Clara também o deverá ser.

O episódio de Natal estreia dia 25 de Dezembro e marca o fim da era Capaldi e o início da era do 13º Doctor cuja identidade ainda é desconhecida. O episódio poderá também marcar a adição de novos companions, uma vez que Bill Potts e Nardole, interpretados por Pearl Mackie e Matt Lucas respectivamente, não irão regressar (uma breve aparição foi já anunciada para o episódio de Natal mas nada mais).

David Bradley foi escolhido para interpretar o Primeiro Doctor , William Hartnell foi o primeiro a interpretar a personagem

O último episódio de Peter Capaldi como Doctor ficará sobretudo marcado pelo encontro do 12º Doctor com o Primeiro Doctor (David Bradley foi o escolhido para o recast) a que assistimos no fim da season finale. Um encontro entre o original e a mais recente regeneração do Gallyfreyniano promete marcar aquele que será o episódio de despedida não só de Capaldi mas também de Steven Moffat. O roteirista despede-se da série de ficção científica e esperamos todos que o faça com um GRANDE EPISÓDIO.