Quentin Tarantino regressa às salas de cinema com o seu 9º filme Era uma vez… em Hollywood e uma dreamteam DiCaprio/Pitt/Robbie.

Na semana de estreia conseguiu arrecadar 41 milhões de dólares só na box office dos Estados Unidos, ficando em 2º lugar, atrás de O Rei Leão. A semana seguinte foi liderada pelo filme Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw (60 milhões de dólares), seguindo-se de novamente O Rei Leão. O filme de Tarantino ficou muito atrás, na 3ª posição, com 20 milhões de dólares.

Ver também: “Era Uma Vez… Em Hollywood” – Viagem a 1969

Once Upon a Time In Hollywood 4

No entanto, não é nos Estados Unidos que o filme faz furor, mas sim na box office internacional. Era uma vez… Em Hollywood foi o 2º filme de Tarantino com maior êxito de bilheteiras na semana de estreia. O primeiro lugar pertence a Sacanas Sem Lei (2009).

Não há como negar que Quentin Tarantino é um dos realizadores mais populares e o casting de actores ajudou na popularidade do filme. Lançado 52 países, tem feito sucesso na Rússia, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália. É de notar que ainda não foi lançado em 10 países, entre eles México, Japão e Itália.

Fora dos EUA, as receitas da semana de deste filme rondaram os 53.7 milhões de dólares. No total, arrecadou até agora cerca de 66.2 milhões; e em termos mundiais, 180 milhões. É de salientar que os custos de produção foram de 90 milhões de dólares.

Once Upon a Time In Hollywood 1

Aproveita para ler a nossa crítica: “Era Uma Vez… Em Hollywood” – Viagem a 1969”

O filme de Tarantino bateu assim o spinoff de Velocidade Furiosa, que conseguiu esta semana receitas de 45.7 milhões de dólares. No entanto, Hobbs & Shaw tem sido um enorme sucesso, já com receitas mundiais de cerca de 437 milhões de dólares.

Por outro lado, o clássico da Disney O Rei Leão, é neste momento o 9º filme com maior sucesso de bilheteira. O filme soma e segue com 1,435.2 milhões de dólares em bilheteira global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui