CinemaDestaquesFOX MoviesEspecial Clint Eastwood na FOX Movies

A FOX MOVIES vai trazer 6 filmes de um dos maiores e mais conceituados nomes do cinema mundial. No último fim de semana do mês de maio, altura em que Clint Eastwood celebra o seu 85º aniversário, vais poder assistir na FOX MOVIES em cada um dos dias, dois filmes, sendo que dia 9 a FOX MOVIES emite “Imperdoável” e o “Rebelde do Kansas”. No sábado vão ser transmitidos os filmes “A Fúria da Razão”...
Eduardo Teixeira Eduardo TeixeiraMai 18, 2015

01_ESP_CLINT_EASTWOOD

A FOX MOVIES vai trazer 6 filmes de um dos maiores e mais conceituados nomes do cinema mundial. No último fim de semana do mês de maio, altura em que Clint Eastwood celebra o seu 85º aniversário, vais poder assistir na FOX MOVIES em cada um dos dias, dois filmes, sendo que dia 9 a FOX MOVIES emite “Imperdoável” e o “Rebelde do Kansas”. No sábado vão ser transmitidos os filmes “A Fúria da Razão” e “Harry – O detective em Acção” e para terminar no domingo “Harry – O Implacável” e “Impacto Súbito”.

O ator e realizador Clint Eastwood teve uma carreira promissora, começou como ator nos anos 50 mas só em 1964 conseguiu o papel que lhe viria a dar fama e que serviu como rampa de lançamento: : o Homem sem nome, na trilogia dos dólares – ‘Por Um Punhado de Dólares’, ‘Por Mais Alguns Dólares’ e ‘O Bom, O Mau e O Vilão’. Como ator, Clint Eastwood protagonizou grandes clássicos cinematográficos e esteve nomeado para dois Óscares. No entanto, é o seu trabalho como realizador que lhe tem valido grandes prémios e críticas.

Harry O Implacavel

Clint Eastwood conta com cinco nomeações aos Óscares por ‘Sniper Americano’ (2015), ‘Cartas de Iwo Jima’ (2007) e ‘Mytic River’ (2004) e ganhou o galardão dourado quatro vezes pelo seu trabalho em ‘Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos’ e ‘Imperdoável’. Pela sua fantástica e longa carreira em Hollywood, o ator/realizador foi homenageado pela Academia com o Irving G. Thalberg Memorial Award em 1995.

No seu portefólio constam outros títulos da sétima arte como: ‘Invictus’, ‘Gran Torino’, ‘Flags of Our Fathers – As Bandeiras dos Nossos Pais’, ‘As Pontes de Madison County’, ‘J. Edgar’, ‘A Troca’, ‘Justiceiro Solitário’, ‘Bronco Billy, O Aventureiro’, entre muitos outros.