Estreia em exclusivo da 3ª temporada de “Humans” no AMC

Tabela de Conteúdo

A terceira temporada de Humans estreia em exclusivo no AMC, sexta-feira,  dia 7 de setembro, às 22h10.

Voltamos ao mundo de Humans, exactamente um ano após o despertar Synth em massa que concluiu a segunda temporada. Conhecido como o Dia Zero, o efeito da decisão de Mattie Hawkins de fazer o carregamento do código foi imediato e catastrófico. Quase quinhentos milhões de Synths começaram repentinamente a pensar e a sentir e mais de cem mil humanos perderam a vida.

Ao contrário do tumulto dos Synths, os Hawkins lutam por esquecer os acontecimentos do passado enquanto se estabelecem como uma família separada. Laura administra o seu próprio escritório de advocacia especializado na proteção de Synths anómalos, mas o processo é lento. Em casa, Mattie culpa-se pelas mortes causadas pelo carregamento do código. Toby e Sophie visitam o pai, Joe, em Waltringham, onde este gere uma mercearia local, mas um Joe solitário começa a pôr em causa a sua decisão de viver separado dos filhos.

Vê também: Annette Bening – Os posters da sua carreira no cinema

Fingindo ser humana, Niska vive com Astrid em Londres. Astrid trabalha num pequeno bar onde tanto Synths como humanos são bem recebidos. Niska vive disfarçada de ser humano – razão de apreensão de Max, que sente que esta abandonou a causa Synth. No entanto, quando o bar de Astrid é alvo de uma ação terrorista, humanos e Synths unem-se uma vez mais para enfrentar os acontecimentos.

Económica e politicamente, o mundo regressa a uma frágil estabilidade. A força de trabalho dos Synths foi reposta, a economia cresceu e a vida parece ter voltado ao normal em praticamente todo o lado. Para distinguir os novos, inconscientes e “seguros” Synths, os seus olhos são alaranjados. “Olhos Verdes” é algo que as crianças em idade escolar aprendem a temer e a desconfiar.

Humans

Os “Olhos Verdes” defeituosos do Reino Unido estão confinados a áreas de contenção do governo, com recursos limitados e proteção mínima. É numa destas áreas que encontramos Max, Mia e Leo. Nomeado líder, Max esforça-se por manter vivos os Synths, apesar da escassez de abastecimentos. Leo está em coma após o ataque brutal de Hester. Mas todas as suas partes Synth foram removidas – agora é humano! Mia é vista como o rosto dos Synths, processa toda a correspondência dos média. Mas à medida que o interesse público diminui percebe que precisa de mudar de estratégia.

Quanto aos nossos heróis já conhecidos, encontramos Anatole e Agnes representando ambos diferentes fações do Railyard. Anatole, um antigo Synth urbano, faz agora reparações synth. Um Synth que encontrou a sua própria forma de fé apoia e aconselha Max constantemente. Agnes, por outro lado, está cada vez mais desapontada com a forma como Max gere o Railyard e está prestes a rebelar-se quando lhe é atribuída a sua própria missão especial.

Laura reconsidera uma oferta para integrar a Comissão Dryden, órgão especial do governo que estabelece o que se deve fazer aos Synths no Reino Unido. Ao aceitar, recebe Stanley, um Synth “olhos laranja” com funções domésticas e de segurança. De início, Laura recusa-se a deixar Stanley entrar em casa, mas depois apercebe-se de que, como Anita, ele é uma mais-valia para a sua família. Na Comissão Dryden, Laura conhece o Dr. Neil Sommer, um cientista com quem desenvolve uma forte ligação pessoal.

Humans

Max isola-se cada vez mais no Railyard, incendiando os ânimos de Agnes, a Synth rebelde. Mia intensifica a sua campanha pela integração, tornando-se no símbolo da igualdade entre Synths e Humanos. Enquanto Astrid recupera no hospital, Niska está decidida a punir os responsáveis.

Leo acorda do coma e Mattie ajuda-o a adaptar-se à sua nova vida como humano. Joe descobre Karen e Sam a viverem secretamente em Waltringham. Com saudades da família, junta-se a eles.

À medida que se desenvolvem as campanhas de Mia e Laura, a opinião pública começa a mudar. No entanto, o instinto diz-lhe que algo o ameaça a si e a todos os que ama quando ocorre um segundo ataque terrorista no centro de Londres. Laura percebe rapidamente que existe um plano de contingência secreto e devastador para os Synths. Mas pode ser tarde de mais para Mia voltar ao Railyard para avisar Max. Este luta para manter o controlo da sua comunidade Synth, instável e cada vez mais hostil. Os Synths não tardam a ser afetados por obscuras energias de ódio. Entretanto, a luta de Niska revela um novo destino para os Synths, a promessa de um novo futuro no horizonte. Se assim for, que papel terão Mattie e Leo?

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »