De 17 a 23 de Setembro chegam um nomeado aos BAFTA, “A Extraordinária Vida de Copperfield”, um vencedor do IndieLisboa, “O Fim do Mundo” e o filme de encerramento do MOTELX, “O Segredo do Refúgio”, entre outros…

Descobre todas as estreias desta semana, incluindo duas comédias francesas e o primeiro filme português inteiramente rodado em Braga.

17 a 23 de Setembro

1. A Vida Extraordinária de Copperfield

A partir da obra-prima de Dickens, “A Vida Extraordinária de Copperfield” traz-nos uma visão renovada e diferente da obra semi-autobiográfica do seu autor. Passado na década de 1840, o filme narra a vida do seu icónico protagonista, enquanto este se movimenta num mundo caótico, na tentativa de encontrar um lugar que parece escapar-lhe. Da sua infeliz infância à descoberta do seu dom como contador de histórias e escritor, o percurso de David –ora hilariante, ora trágico –é sempre cheio de vida, cor e humanidade.

de Armando Iannucci (“A Morte de Estaline”), com Dev Patel, Tilda Swinton, Hugh Laurie, Peter Capaldi, Ben Whishaw, Benedict Wong, Gwendoline Christie

Ver também: “A Vida Extraordinária de Copperfield” – Dickens como nunca viram antes!

2. O Segredo do Refúgio

Dois casais alugam um refúgio perfeito à beira-mar, mas, em pouco tempo, o que deve-ria ser um fim de semana de descanso assume contornos sinistros…

de Dave Franco, com Alison Brie, Dan Stevens, Jeremy Allen White e Sheila Vand

Ver também: The Rental: O Segredo do Refúgio | Estreia de Dave Franco na realização

3. O Fim do Mundo

Após oito anos numa casa de correção, Spira regressa à Reboleira, um bairro de lata que está a ser destruído, nos arredores de Lisboa. Spira é bem-recebido pelos amigos e familiares, mas Kikas, um velho traficante do bairro, fá-lo perceber que não é bem-vindo.

de Basil da Cunha (“Até Ver a Luz”), com Michael Spencer, Marco Joel Fernandes, Alexandre da Costa Fonseca, Iara Cardoso

4. Os Conselhos da Noite

Roberto, jornalista retirado e desiludido com o seu passado, acaba de largar o trabalho no campo numa quinta alentejana e regressa à sua cidade natal, Braga. No entanto, ao regressar, sente uma forte energia na cidade e entre viagens ao passado e uma intensa vida nocturna, um novo capítulo se abre.

de José Oliveira (“O Atirador”), com Tiago Aldeia, Adolfo Luxúria Canibal, Arlete de Sousa

5. Minha Querida Nora

Farta das infidelidades do seu marido, Louise, de 45 anos, parte para um fim de semana na Córsega. Mas após uma noite selvagem de paixão desenfreada com um homem que acaba morto, Louise vê-se confundida com uma namorada secreta de longa data pela temível –mas dedicadíssima – mãe dele.

de Méliane Marcaggi, com Alexandra Lamy, Miou-Miou, Jonathan Zacaï

6. Um Príncipe em Apuros

Djibi é um pai solteiro cuja vida gira inteiramente em torno da sua adorada filha de 7 anos, Sofia. Todas as noites antes de dormir, cumprem religiosamente um carinhoso ritual no qual Djibi conta uma história a Sofia, fazendo-a viajar até à “Terra das Histórias”, um local imaginário onde as suas extraordinárias aventuras de fantasia ganham vida, sempre com Djibi no papel de Príncipe Encantado e herói da história. Cinco anos depois, Sofia, quase adolescente, começa a cansar-se das histórias do pai e a inventar as suas, onde o pai já não é o protagonista e herói.

de Michel Hazanavicius (“O Artista”), com Omar Sy, Bérénice Bejo, François Damiens

7. Belair

Em 1970, dois jovens cineastas brasileiros, Júlio Bressane e Rogério Sganzerla, fundaram a Belair Filmes e realizaram sete filmes entre fevereiro e maio do mesmo ano, entre eles “A Família do Barulho”, “Copacabana, Mon Amour” e “A Miss e o Dinossauro”. Esta é a história da produtora.

de Noa Bressane (“Gabriela” TV) e Bruno Safadi (“Novo Mundo” TV)