“O Rei de Staten Island” é um candidato aos Óscares e “Honeyland – Terra do Mel” chega aos cinemas portugueses já com duas nomeações aos Óscares…

Tudo nesta semana de estreias mais curta, de quinta a terça, pois quarta-feira 26 de Agosto chega já “TENET” e “Os Novos Mutantes”!!!

Ver também: Estreias nos Cinemas Portugueses – 13 a 19 de Agosto

Scott perdeu o pai bombeiro em criança. Agora um jovem adulto, pouco ou nada alcançou, mas está finalmente decidido em seguir o seu sonho de se tornar tatuador profissional. Quando a mãe começa a namorar com um bombeiro, Scott volta a enfrentar um turbilhão de emoções.

Nomeado a 2 Óscares, de Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro, este filme da Macedónia do Norte retrata a vida de Hatidze Muratova, uma das últimas apicultoras selvagens da Europa.

Baseado na história verdadeira do famoso assalto ao Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México, na noite de Natal de 1985, por dois estudantes de veterinária que roubaram 140 peças de civilizações mesoamericanas, entre as quais a máscara de jade do Rei Pakal.

Num acordo de paz entre França e Espanha, Louis XV, de 11 anos, casará com Maria Anna Victoria, a infanta espanhola de 4 anos. Enquanto a Mademoiselle de Montpensier, de 12 anos, casará com o Príncipe das Astúrias, o herdeiro do trono de 14 anos. A troca decorre numa pequena ilha entre os dois países.

A história verídica do cantor cristão, Jeremy Camp, e na sua caminhada de fé e amor, numa luta contra a doença da sua amada.

Miranda Wells é uma mulher muito trabalhadora, viúva, que luta para criar três filhos sozinha. Uma forte tempestade traz para a sua vida um desafio devastador e um homem misterioso, Bray Johnson. Baseado no best-seller “O Segredo”.

Quando um furacão de grande magnitude ameaça Porto Rico, um criminoso entra numa senda assassina para chegar a um tesouro de arte de valor inestimável. Mas um ex-polícia e a sua filha entram relutantemente em cena.

Alice, filha de um veterano de guerra e grávida do namorado que acaba de morrer, decide deixar Portugal e ir para Nova Iorque na esperança de uma vida melhor. Porém, Nova Iorque revela-se uma cidade caótica, cheia de estranhos e onde o sonho americano é meramente uma fantasia.

9. Adam

Abla é uma mulher viúva que vive sozinha com a filha de 8 anos, Warda, numa casa modesta em Casablanca. A sua rotina é interrompida quando Samia, uma jovem solteira e grávida, lhes bate à porta de casa.

A seleção de mais de 60 obras-primas expostas na fantástica Villa Borghese em Roma tem sido definida por apreciadores de arte como o regresso a casa de Bernini.

Marcello Mastroianni, alter ego de Fellini, interpreta Guido Anselmi, um realizador a atravessar uma crise de inspiração. Durante a estadia numas termas, todos os seus fantasmas lhe aparecem, como que em sonhos, misturados com as pessoas reais que frequentam o local ou que o vêm visitar: familiares, atores, produtores e até críticos.