DestaquesTelevisãoEthan Hawke estrela em série da Showtime

Ethan Hawke vai brilhar na nova mini-série da Showtime “Good Lord Bird”, da qual a rede canais já encomendou as oito partes ou episódios à Blumhouse Television, segundo noticia a Variety. A série é baseada no romance vencedor de prémios “The Good Lord Bird”, de 2013, da autoria de James McBride, e terá então Ethan Hawke no principal papel como John Brown, um abolicionista do século XIX. Para além de participar como ator, Hawke também estará encarregue da...
Cátia Santos Cátia SantosMar 12, 20194 min

Ethan Hawke vai brilhar na nova mini-série da Showtime “Good Lord Bird”, da qual a rede canais já encomendou as oito partes ou episódios à Blumhouse Television, segundo noticia a Variety.

A série é baseada no romance vencedor de prémios “The Good Lord Bird”, de 2013, da autoria de James McBride, e terá então Ethan Hawke no principal papel como John Brown, um abolicionista do século XIX.

Para além de participar como ator, Hawke também estará encarregue da co-escrita do argumento e será produtor executivo juntamente com o autor e produtor Mark Richard e o realizador de “American Crime Story” Anthony Hemingway, igualmente produtor executivo.

Ethan Hawke

“Good Lord Bird” é contada do ponto de vista de Onion, um escravo adolescente que se torna membro da heterogénea família Brown durante os tempos da Guerra de Fronteira, no Kansas, acabando por participar no famoso assalto de 1859 ao entreposto do Exército em Harpers Ferry.

Vê também: Divulgado trailer de “The Kid”, com Ethan Hawke

O assalto de Brown falhou na sua intenção de começar a revolta de escravos pretendida mas foi o evento que motivou, em última instância, o início da Guerra Civil norte-americana.

James McBride será produtor executivo da série, a par de outros nomes como Jason Blum, Brian Taylor, Ryan Hawke, David Schiff, Jeremy Gold e Marci Wiseman.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.