A notícia é confirmada pela revista Variety: o ator Ewan McGregor foi escolhido para interpretar Danny Torrance em Doctor Sleep. A história passa-se anos depois dos eventos do Overlook Hotel em The Shining.

Segundo a mesma fonte, a decisão contou inclusive com a “benção” de Stephen King. Esta será a segunda vez que Ewan McGregor irá interpretar a versão adulta de uma personagem. Ainda este ano o ator vestiu a pele de Christopher Robin, numa produção da Disney que vai estrear a 3 de agosto a nível mundial.

Vê também: Primeiro teaser do live-action de “Dumbo” foi revelado

Doctor Sleep é a sequela do aclamado livro de King, The Shining. De modo a tentar libertar-se das cicatrizes do seu passado, bem como do abuso do seu pai, Danny (agora conhecido como Dan) começa uma nova vida em New Hampshire. Durante o seu trabalho num hospício Dan começa a aperceber-se que as suas habilidades podem dar conforto a pacientes moribundos. Ajudado por um gato que pressente quando alguém está prestes a morrer, Dan adquire o apelido de Doctor Sleep.

Ewan McGregorO realizador deste projeto é Mike Flanagan, que no passado realizou uma outra história inspirada numa obra de Stephen King, intitulada Gerald’s Game. Ainda há incertezas sobre se esta produção será uma continuação do filme realizado por Stanley Kubrick, visto que ambas as produções são distribuídas pela Warner Bros. Recorde-se que Stpehen King, ainda hoje em dia, detém um desdém expresso pela adaptação de Kubrick.

Entretanto, a data prevista da estreia de Doctor Sleep está agendada para 24 de janeiro de 2020.