A história baseada no livro e filme com o mesmo nome é uma das três séries que a FOX escolheu para estrear no Outono de 2016.

A atriz Geena Davis será uma das personagens principais, mais especificamente Angela Rance a matriarca de uma família atormentada por uma presença demoníaca.

O conceito da série será o de um thriller psicológico focado em dois homens que investigam um caso de uma possessão. Além de Davies, Alfonso Herrera, Ben Daniels, Brianne Howey, Hannah Kasulka e Kurt Egyiawan também são alguns dos elementos do elenco. O guião está a cargo de Jeremy Slater, também autor de ” The Lazarus Effet” e “Quarteto Fantástico” (2015).

“O Exorcista” começou por ser um livro da autoria de William Peter Blatty publicado em 1971. Curiosamente o escritor viria a ser o produtor da aclamada adaptação para cinema que saiu em 1973, realizada por William Friedkin. Esta é, até agora, a única adaptação da obra literária. O filme está prestes a chegar ao seu 40.º aniversário e ainda hoje é referido por muitos críticos e espectadores como “o filme mais assustador de todos os tempos”.