Cinema Pla'net TV Destaques Festivais de cinema Televisão Trailers

Fabled – a nova série de fantasia que vai estrear em Tribeca

  • Abril 11, 2018
  • 2 min read

A nova série de fantasia promete quebrar barreiras. Imaginem que a Alice do País das Maravilhas e a Dorothy d’O Feiticiero de Oz se encontram. O que aconteceria?

“Fabled” chega-nos pela mão de Refinery29 a partir de uma ideia de Zosia Mamet e Evan Jonigkeit.

A Zozia e eu estávamos numa viagem a Vermont e vimos um cartaz com a Alice de ‘Alice no País das Maravilhas’ e a Dorothy de ‘O Feiticeiro de Oz’. Isso deu-nos a ideia de fazermos uma série à volta dos contos de fada e mitos mas num contexto diferente.

Evan Jonigkeit

Esta série re-imagina assim os contos clássicos em diferentes realidades, fazendo histórias que nos fazem pensar nos problemas da sociedade atual, como o racismo e a homofobia. O projeto foi escrito e produzido por Evan Jonigkeit e Zosia Mamet. Alex Gayner também é produtor executivo.

O Alex Gayner, a Zosia e eu desenvolvemos a ideia a partir daí e estudámos o papel atribuído a cada género [gender] nestas histórias infantis e depois comecei a escrever! Homens e mulheres precisam ambos de fazer a sua parte para ajudar a que a igualdade se torne na norma. Todos nós vimos o mundo de Fabled como uma oportunidade para ajudar nisso de uma forma pequena, através das nossas histórias.

Evan Jonigkeit

O primeiro episódio, que vai estrear no Tribeca Film Festival, teve a direção de Jennifer Morrison, alumna da épica série de fantasia “Once Upon A Time”.  Com o nome “Anodyne”, tem como estrelas Zosia Mamet, Gugu Mbatha-Raw, Norbert Leo-Butz e Paul Wesley.

Vê também: “Once Upon a Time”: Série de fantasia diz adeus após 7 temporadas

Para além do trailer foi ainda divulgado este poster, tudo via Entertainment Weekly:

Fabled

About Author

Diana Palmeiro

Librarian, Oncer e Gryffindor. Séries, comics e teorias da conspiração, é comigo. Pla'netando desde Dezembro de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *